segunda-feira, 24 de março de 2014

De olho no Instagram: Insta-design da semana!

Essa última semana foi cheia de imagens instigantes no Instagram sobre o fazer do designer, do arquiteto e sobre o consumo. Fotos assim conseguem chamar a atenção para o problema. Sem dúvida, quando damos de cara com uma imagem perturbadora, acabamos parando para pensar. 

insta-design da semana 12

Vamos conferir as imagens? 

campanha economia de água @decaoficial e "Tumor de madeira" @casavoguebrasil

@decaoficial a marca Deca participou da campanha de economia de água e usou nada menos do que o MASP para nos sensibilizar sobre o desperdício. "Se todos os brasileiros diminuírem o tempo de banho em 5 minutos, em apenas um dia conseguiremos economizar 150 vezes o volume de um MASP..."

@casavoguebrasil pode ser que esta imagem diga nada ou diga tudo, mas que ela chama a atenção, isso chama. A arte é do brasileiro Henrique Oliveira e tem um nome instigante "Tumor de madeira". 

cadeira de Sérgio Rodrigues transformada @vividecorviva e cadeira com garrafas pet @mercadoartedesign

@vividecorviva e aí que um artista escolhe uma obra de design consagrado como a cadeira de Sérgio Rodrigues e a transforma com sua arte, deixando-a ainda mais bonita. Lindo casamento! 

@mercadoartedesign não existe limite para a criatividade, ainda mais se for para reutilizar materiais como a garrafa PET. Será que a cadeira é confortável? Fiquei curiosa...

tons claros dão sensação de amplitude @casadevalentina e estante baixa para as crianças @meumoveldemadeira

@casadevalentina aproveitar o pé direito alto é uma proposta bacana quando se tem muitos livros e outras coleções para armazenar. Os tons claros ajudam a dar a sensação de amplitude e também a destacar as cores dos objetos. 

@meumoveldemadeira para que os pequenos acessem os livros com autonomia a estante ou prateleira deve ficar em uma altura baixa, próxima dos seus olhos e das suas mãozinhas. 

Para acessar e seguir os perfis citados basta clicar nos nomes em laranja. Eu também estou no Instagram e sempre postando por lá, siga o @carina_pe

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis