terça-feira, 8 de julho de 2014

Profissão: cursos em design de interiores e áreas afins (2014)

Como estou sempre tentando descobrir cursos interessantes nas áreas de design de interiores e afins, fico de olho no que as escolas estão divulgando em seus sites e perfis nas redes sociais. Para quem também está querendo aprender algo novo, selecionei alguns cursos que vão começar agora nos meses de julho e agosto de 2014 em São Paulo.  

No ano passado publiquei aqui no blog um post com escolas e cursos em design e áreas afins. Gosto bastante de fazer cursos de curta duração, por isso compartilhei um pouquinho da minha experiência nas instituições que tive a oportunidade de conhecer. Para quem ainda não leu, vale a pena dar uma espiadinha!

Design de interiores
Introdução de design de interiores para residência: o curso será oferecido pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo no período de 14 de julho a 31 de julho. É um curso bacana para quem vem de áreas afins como arquitetura, design de produto, movelaria ou para quem quer conhecer melhor o trabalho do designer de interiores. 

Curso online de design de interiores: o curso é ofertado pelo UOL Cursos Online Pro e pode ser contratado em qualquer época do ano. É um curso recomendado para quem vem de áreas afins ou tem interesse em estudar design de interiores. O curso tem duração de 80 horas e preço atrativo.

Iluminação
FASA - mini curso sobre fibra ótica: o curso será oferecido pela empresa FASA no Museu da Lâmpada no dia 16 de julho. Bem interessante para quem gosta de iluminação ou para quem já trabalha na área e quer saber mais sobre as diversas possibilidades de uso das fibras óticas. Tem um post no blog sobre o estande da FASA na Expolux.

Softwares
AutoCad 2D: o curso será oferecido pelo Centro Universitário Belas Artes no período de 7 de julho a 7 de agosto. Por ser um curso a distância é ideal para quem não mora na cidade de São Paulo. Este é um software bastante completo, muito usado por arquitetos, engenheiros, designers. Para o design de interiores o AutoCad 2D auxilia no desenvolvimento das plantas de interiores.

Promob: o curso é oferecido em diversas datas, dividido em três módulos, pela Promob de São Paulo (existem opções em outras cidades também). Este é um software muito utilizado em lojas de móveis planejados para o desenvolvimento de projetos em 3D. Bem interessante para quem trabalha ou pretende trabalhar como projetista. 

Movelaria
Design de mobiliário: o curso será oferecido pela Escola Panamericana no período de 11 de agosto a 26 de novembro. É um curso de especialização bem interessante para aquele profissional de design de interiores, de produto ou arquitetura, que se identifica com a área e deseja aprofundar seus conhecimentos. 

Para quem quiser saber mais é só clicar nos links em laranja e visitar os sites das escolas onde é possível se informar sobre esses e outros cursos disponíveis.

dear 2014 let's do this - jay roeder
Foto: reprodução / Jay Roeder(designer e ilustrador).

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis