terça-feira, 29 de setembro de 2015

Evento: lançamentos 2016 da Cerâmica Portinari - parte 3

Para finalizar a pequena série de posts sobre o evento de lançamentos 2016 da Cerâmica Portinari selecionei três coleções que apresentam modelos para uso exclusivo em paredes. Nesse caso, aquela classe de uso que comentei nos posts anteriores vai ser número 1 (um), indicando que o porcelanato não deve ser aplicado no chão. 

Uma outra particularidade que encontrei nessas três coleções de porcelanatos é a representação de materiais transformados pelo homem, como a fibra de carbono, as chapas metálicas e o papel reciclado. O resultado no ambiente é bem interessante como veremos nas fotos. 

Cerâmica Portinari lançamentos 2016 - Porcelanatos coleção Carbon
Porcelanatos da coleção Carbon para paredes. 

A coleção inspirada nas fibras de carbono, chamada "Carbon", apresenta peças com visual e textura semelhantes ao filamento de carbono e, devido à classe de uso 1 (um), devem ser aplicadas somente em paredes. A fibra de carbono é um material conhecido pela leveza, resistência e a infinidade de usos na indústria atual, por isso, é inevitável associá-lo ao estilo "Urbano". Nessa coleção estão disponíveis porcelanatos em três tons neutros que são fáceis de combinar com as versões de piso das outras coleções. 

Cerâmica Portinari lançamentos 2016 - Porcelanato Carbon DGR
Foto: reprodução / Cerâmica Porcelanato.
  • Porcelanato Carbon DGR, 30 x 90 cm. 

A coleção inspirada nas chapas metálicas, de nome "Rusty", é uma das minhas queridinhas. Achei um charme seu tom cobre desgastado pela corrosão, representando as chapas usadas em navios de cargas. Esta coleção apresenta duas classes de uso, 1 e 4, a primeira só para paredes e com um relevo bem bacana ao ser iluminado, efeito que já vimos em outros lançamentos da Portinari. Já a classe 4 indica que o porcelanato pode ser aplicado no chão de ambientes residenciais. 

Cerâmica Portinari lançamentos 2016 - Porcelanato Rusty
  • Porcelanato Rusty Decor (parede), 45 x 90 cm. 
  • Porcelanato Rusty, 60 x 120 cm. 

A coleção inspirada no papel reciclado, de nome "Paper", tem tudo a ver com a necessidade crescente de conservação dos recursos naturais. Todas as peças dessa coleção tem classe de uso 5, ou seja, podem ser usadas em ambientes residenciais e comerciais de tráfego médio. Estão disponíveis dois tons super neutros com desenhos discretos das fibras do papel reciclado. 

Cerâmica Portinari lançamentos 2016 - Porcelanato Paper BE
Foto: reprodução / Cerâmica Porcelanato.
  • Porcelanato Paper BE, 100 x 100 cm. 

Na ocasião do evento também tirei dúvidas sobre limpeza dos porcelanatos. A Patricia ressaltou o quanto esse tipo de revestimento é super fácil de limpar com detergentes neutros ou com um produto mais forte, diluído em água, dependendo da mancha. Para evitar dores de cabeça, na hora da escolha, também é importante seguir o que foi especificado no projeto.

O piso antiderrapante, por exemplo, tem uma superfície áspera que é super segura para áreas externas e molhadas, contudo, dá mais trabalho para limpar. Já a versão polida é super lisa, não retém sujeira e é indicada para os ambientes internos que são limpos com frequência. Tem um vídeo bacana com mais dicas num dos posts do evento de lançamentos 2015 da Cerâmica Portinari. Leia também o primeiro e segundo post dos lançamentos 2016. É só clicar nos links em laranja.

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis