domingo, 10 de janeiro de 2016

Variedades: um passeio pelo Eataly (SP)

Quando li no blog da Ale Garattoni sobre a inauguração do Eataly (SP), em maio do ano passado, fiquei bem curiosa para conhecer o lugar, mais especificamente, para comer em um dos seus restaurantes de culinária italiana. Acabei indo só agora e o passeio acabou se estendendo por mais de duas horas! É realmente um lugar bem interessante. 

Eataly (SP): barraquinhas com frutas
Eataly (SP): barraquinhas com frutas. 

O que me chamou a atenção na descrição da Ale Garattoni sobre o Eataly foi a união de mercado e restaurantes no mesmo local, diferente da maioria dos empórios que conheço que têm muitos produtos especiais, mas não há um espaço reservado para alimentação. Poder olhar tantas gostosuras e depois sentar para degustar uma boa massa é bem mais legal! 

A variedade de artigos à venda no Eataly é impressionante. Vi produtos importados de marcas inéditas para mim, desde farinhas e azeites, até refrigerantes de diversos sabores. Alguns conhecidos nacionais, mas não tão fáceis de achar, também estavam por lá, como os produtos da Fábrica de Doces Prata de Águas da Prata, o carioquíssimo Brownie do Luiz e o ketchup Strumpf de Itu. 

Eataly (SP): massas, molhos, temperos, etc.
Eataly (SP): massas, molhos, temperos, etc.

Eataly SP: farinhas diversas.
Eataly SP: farinhas diversas.

As frutas, verduras e legumes ficam dispostos em charmosas barraquinhas na parte central do piso térreo, tudo identificado e bonito de se ver, como se pode observar pelas fotos que tirei por lá. No espaço ao redor ficam os enlatados, engarrafados, frios, alguns produtos para organização de alimentos, papelaria e os restaurantes. Quem senta para comer fica pertinho das gondolas, mas sem atrapalhar a circulação.

Foi difícil escolher entre tantas opções na hora do almoço, decidimos pela Panetteria, onde vendem pães não só bonitos como saborosos. Os nomes dos produtos estão em italiano e destaco a focaccia dolce especiale, um pão com frutas vermelhas, fofinho e doce na medida. Uma delícia! Para beber, caiu muito bem a soda Lurisia Aranciata com um gostinho de laranja bem gostoso.

Eataly SP: pães diversos da Panetteria.
Eataly SP: pães diversos da Panetteria. 
Fotos: um passeio pelo Eataly (SP) (acervo pessoal)

Para saber mais informações não deixe de visitar o site oficial do Eataly Brasil

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis