terça-feira, 26 de novembro de 2013

Evento: bate-papo com a escritora e jornalista Chris Campos

Quando eu poderia imaginar que na semana seguinte em que publiquei o post sobre o livro "Almanaque das festas instantâneas", ia conhecer pessoalmente a autora Chris Campos? Foi uma bela coincidência! Acompanho seu trabalho há anos e não podia perder esta oportunidade de conhecê-la e pedir autógrafos! O bate-papo com a Casa da Chris rolou neste último sábado na Fnac - Pinheiros (SP) e foi demais!

Chris Campos foi super simpática e atenciosa com seus leitores. Sua simplicidade e criatividade me cativaram ainda mais! Ela falou sobre seu último livro "Como ninguém pensou nisso antes?: 25 temas com boas ideias para a sua casa" (2012) e abriu espaço para que fizéssemos perguntas dentro do tema "Como ter uma casa que se pareça mais com você?". Desta conversa gostosa, regada a café, saíram vários conselhos valiosos. 

capa livro - Como ninguém pensou nisso antes - Chris Campos

Um pouquinho do nosso bate-papo:

Chris Campos nos motivou a buscar inspirações para a decoração da casa em filmes, galerias, exposições de arte ou restaurantes que visitamos. Concordei totalmente! Eu costumo fazer esse exercício aqui no blog também, apontando o que achei de mais inspirador em cenários e lugares que visitei. Com o tempo, vamos treinando o olhar e pouca coisa passa despercebido...

Como não deixar a casa igual ao catálogo da loja de móveis? uma das leitoras perguntou e Chris Campos foi objetiva, não dá para copiar o modelo pronto, é preciso selecionar algumas peças do ambiente à venda e misturá-las com outros objetos pessoais, formando um conjunto harmonioso e com a cara do morador. 

Uma outra dificuldade apresentada pelas leitoras foi combinar estampas diferentes. Chris Campos usou seu livro "Como ninguém pensou nisso antes?" para mostrar exemplos de como é possível misturá-las sem medo. Dá para fazer belas combinações estudando bem a cartela de cores dos tecidos e encontrando um ponto de afinidade entre as estampas.

Pedi também algumas dicas para quem mora em apartamentos e casas alugadas. Chris Campos compartilhou sua própria experiência de inquilina e nos contou que já fez pequenas reformas com bom custo x benefício para o tempo em que viveria no local. Deu a dica de usar a pintura para renovar os ambientes e, para quem quer projetar móveis, optar pelos que podem ser desmembrados e adaptados aos novos espaços. 

Chris Campos finalizou este delicioso bate-papo nos convidando a olhar sem preconceito para os elementos da cultura brasileira, que fazem parte da nossa identidade e nos ajudam a compor nossa casa de um jeito criativo e único. Como ela mesma ressaltou, o luxo não é sinônimo de casa bem arrumada!

Algumas fotos deste dia especial:

Chris Campos e Carina Pedro conversando
Conversando com Chris Campos sobre o blog Casa da Chris e seus livros

Chris Campos autografando livros para Carina Pedro
Pedindo muitos autógrafos!! 

Chris Campos e Carina Pedro
Chris Campos e eu!

Fotos: encontro com Chris Campos (acervo pessoal)

Obrigada, Chris Campos, pelos autógrafos e por nos proporcionar essa oportunidade de bater um papo tão proveitoso e divertido com você! Em breve, a escritora terá novidade para os seus leitores, ligada a sua paixão por bolos de festa! Vamos aguardar, né? Fiquei super curiosa para conferir seu novo projeto! 

Não deixe de conferir aqui no blog o post sobre o livro "Almanaque das festas instantâneas". Acompanhe também o site Casa da Chris e as novidades da jornalista no Facebook

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis