sábado, 23 de novembro de 2013

Cenografia: a casa de Paige (Rachel MacAdams) e Leo (Channing Tatum) no filme "Para Sempre" (The Vow - 2012)

Vocês já viram o filme Para Sempre (The Vow - 2012)? Conta a história de um jovem casal que sofre um acidente de carro e, por conta de um choque na cabeça, Paige (Rachel MacAdams) não consegue se lembrar mais do marido Leo (Channing Tatum)

Na verdade, ela não se lembra do que aconteceu nos últimos cinco anos!! :-( Período em que passou por uma mudança radical na vida profissional e amorosa. Um problemão para Leo, que precisará reconquistá-la aos poucos... 

capa - DVD - filme Para Sempre 2012 - The Vow

Além de ser um romance gostosinho de ver, inspirado em uma história real, a cenografia do filme é bem interessante. De primeira me encantei pela casa da Paige e do Leo, que tem tudo a ver com o estilo de vida do casal. Eles estão em Chicago (EUA) e moram em um daqueles lofts montados no galpão/depósito de alguma fábrica antiga e desativada da cidade. 

Aliás, dá para perceber pelo cinema que os norte-americanos adoram este estilo vintage industrial, né? Eu também acho um charme!  

Vamos conferir os detalhes pelas imagens? 

entrada do loft - casa de Paige e Leo - filme Para Sempre 2012
  • Entrada do loft com seus janelões e pé-direito altíssimo! As plantinhas lembram que o local é uma residência.
ambientes internos - casa de Paige e Leo - filme Para Sempre 2012
  • Os ambientes são integrados, com exceção do quarto do casal. Há muitos móveis confortáveis, como a cadeira/poltrona e o pufe vermelhos que fazem parte da coleção "Womb" (1947-198) do arquiteto Eero Saarinen.
  • Várias referências à vida profissional do casal estão por ali: Paige é escultora e Leo é proprietário de um estúdio de gravação. As gravuras e guitarras penduradas na parede deixam a casa com a cara deles, além de decorar, também inspiram.  
prateleiras - casa de Paige e Leo - filme Para Sempre 2012
  • Os vinis e os livros do casal aparecem organizados em grandes prateleiras de madeira com porta de correr de ferro.
sala de jantar - casa de Paige e Leo - filme Para Sempre 2012
  • A sala de jantar ficou interessante com a mesa em madeira e a cadeira "Navy", criada originalmente em 1944 pela marinha Americana. As grandes luminárias compensam o pé-direito alto. 
cozinha - casa de Paige e Leo - filme Para Sempre 2012
  • Os pendentes, a bancada e os bancos parecem ter saído de uma cozinha industrial, porém, ao receber os vasinhos e outros utensílios domésticos, a cozinha do casal fica pronta para o preparo de uma boa comidinha caseira! 
  • A combinação das cores também é bem legal: verde azulado, vermelho e o bege dos tijolos originais. 
portão vintage industrial - casa de Paige e Leo - filme Para Sempre 2012
  • Detalhe do portão dando mais privacidade ao quarto do casal. A carinha de "velho" e "desgastado" é o charme deste estilo vintage industrial.
quarto do casal - casa de Paige e Leo - filme Para Sempre 2012
  • Dentro do quarto, mais prateleiras de madeira servindo para armazenar roupas e objetos pessoais.
ateliê da Paige - filme Para Sempre 2012
  • O ateliê da Paige segue o mesmo estilo, é bem espaçoso, iluminado e com pé direito alto, sonho de qualquer artista! Nesta cena a personagem está estranhando o ambiente, pois após o acidente só conseguia se lembrar da fase em que vivia com os pais e levava uma vida totalmente diferente. 
Imagens: reprodução.

Também é legal observar como os cenários ajudam na construção desta história, deixando evidente as diferenças entre os dois estilos de vida de Paige. Para quem ainda não assistiu, o filme "Para Sempre" está disponível no Telecine Play, no iTunes e no Youtube filmes. Veja o trailer!

Trailer legendado do filme "Para Sempre" no Youtube

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis