segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

De olho no Instagram: Insta-design da semana!

Muitas vezes não paramos para analisar a imagem e todas as informações que ela nos passa. Assim como em outras áreas, também no design e na decoração, somos bombardeados por fotos de todo tipo no Instagram. 

Distraídos ou com pressa, olhamos o conjunto, achamos ok, mas não sabemos o que exatamente está fazendo a diferença, o que está deixando o ambiente especial ou o que aquele usuário poderá encontrar quando entrar, além da beleza, é claro. 

Por isso, escolhi para o Insta-design da semana algumas imagens bem interessantes e com detalhes em comum. Assim, a gente pode olhar com mais calma, uma, duas, três vezes e assimilar o melhor de cada uma delas. 

insta-design da semana 4

Vamos conferir a seleção? 

piso p&b @interioresdesigndecoracao e parede p&b @decorame
@interioresdesigndecoracao este é um perfil do Instagram que posta imagens muito inspiradoras. É difícil escolher, mas eu fiquei hipnotizada por esta foto. Veja como este lindo piso deu um charme ao ambiente. Se fosse liso, não teria a mesma graça! 

@decorame na segunda imagem a estampa P&B "saiu" do piso e foi para a parede. Também ficou incrível! Olhando os detalhes, perceba que nas duas fotos a mesa é de madeira rústica, mas na segunda ela tem rodinhas! Ou seja, cansou ou precisou de espaço, rapidinho você tira o móvel daí. 

sofá inclinado @interioresdesigndecoracao e escada @arquiteturadavilla

@interioresdesigndecoraçao algumas pessoas fizeram piada, outras comentaram que já passaram por isso e que foi bem frustrante. Coincidência ou não, fiz um post na mesma semana falando sobre o trabalho dos arquitetos e designers de interiores. Sim, esses profissionais estão aí para evitar que isso aconteça. 

@arquiteturadavilla veja uma outra situação, em que é perceptível a existência de um projeto bem pensado e executado, no sentido de aproveitar todos os espaços, especialmente um, que é bem complicado: embaixo da escada. Ficou interessante e ainda fez uma bela composição com o revestimento da parede ao fundo, observe!

cantinho da beleza @petisco e quilt @astridfontenelle

@petisco a equipe do site Petiscos está de escritório novo e a Julia Petit não deixou a área da beleza de lado. Olha só o cantinho que eles montaram para isso, não ficou lindo? Nos detalhes, adorei a dupla de tapetes, vai trazer maior conforto para quem estiver usando a penteadeira. Ótima ideia!

@astridfontenelle a apresentadora do Saia Justa, Astrid, divulgou o lindo trabalho de um artista brasileiro que se dedica a fazer o típico "quilt": Aírton Splanger. Segundo Astrid, o quilt é feito com pedaços de tecidos costurados e são tradicionais na cultura inglesa. 

Muitos detalhes, belas imagens! Se quiser compartilhar sua opinião, é só escrever nos comentários. Para seguir todos os perfis, clique nos nomes em laranja. O meu perfil no Instagram é o @carina_pe. Te vejo lá!

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis