quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Design de móveis: a iluminada Poltrona Joker do Estúdio Paradesign

Hoje vou falar de mais uma peça que encontrei no Bazar Design da Essência Móveis e que fiquei interessada em conhecer melhor: Poltrona Joker, concebida no início dos anos 2000, por uma equipe do premiado Estúdio Paradesign.

Para quem não conhece, o Estúdio Paradesign já existe há mais de 20 anos e é brasileiríssimo!! Está localizado na cidade de Florianópolis em Santa Catarina. O fundador e diretor da empresa é o pernambucano Célio Teodorico, que também é designer, doutor em engenharia mecânica e professor. 

A premiada Poltrona Joker é feita toda de plástico rotomoldado e com iluminação interna (acredito que seja utilizada uma lâmpada fluorescente tubular). O resultado é uma poltrona divertida e bem moderna!

poltrona Joker
Foto: reprodução / Poltrona Joker

Como a Poltrona Joker tem luz decorativa, ficará muito bem em ambientes que não precisam de iluminação geral à noite, como jardins, varandas e lounges. Outra coisa legal é que é possível encontrá-la em várias cores, permitindo fazer muitas combinações!

Pesquisando sobre o Estúdio Paradesign, encontrei este vídeo com Célio Teodorico em que ele aborda as possibilidades do design contemporâneo e ainda faz uma observação sobre o mercado atual e as dificuldades em encontrar parceiros que tenham interesse em desenvolver projetos de médio e longo prazo. Confira:

Entrevista com Célio Teodorico no Youtube

O que achou? Conte aqui nos comentários! Quem se interessou pela Poltrona Joker, não deixe de conferir o desconto no Bazar Essência Móveis 2014.

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis