segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

De olho no Instagram: Insta-design da semana!

Nesta última semana o que mais me chamou a atenção no Instagram foi a iluminação dos ambientes. Já tinha comentando no post sobre quadros o quanto ela pode valorizar a pintura ou fotografia na parede. Mas sabemos que não é só isso, a iluminação certa destaca texturas, cria cenários, transforma os ambientes, por isso é tão importante fazer um bom projeto. 

insta-design da semana 6

Vocês poderão conferir o que estou falando pelas fotos do Insta-design da semana! Vamos lá?

revestimento lavabo @interiordesigndecoracao e quadros no banheiro @casadachris

@interiordesigndecoracao achei incrível este revestimento na parede do lavabo. Este é um lugar para ousar mesmo, sem medo! Claro que não teria a mesma graça se a iluminação não tivesse destacando as texturas. Ficou demais! 

@casadachris esta é uma outra proposta que se encaixa perfeitamente naquela ideia de colocar quadros no banheiro que mostrei no post sobre decoração com quadros. Acho a ideia diferente, inesperada e muito charmosa! 

iluminação indireta @kartellsantos e iluminação de destaque @interioresdesigndecoracao

@kartellsantos o teto do ambiente sai do lugar comum devido às sancas laterais que promovem uma iluminação indireta, valorizando o papel de parde. No centro do ambiente tem mais iluminação indireta. Sem falar do abajur que pode ser aceso sozinho para aumentar a sensação de aconchego na hora de um bate-papo ou da leitura. 

@interioresdesigndecoracao veja como a estante ao fundo ficou muito mais interessante com a iluminação de destaque. Tudo o que está nos nichos fica bem iluminado. Ótimo para colocar aquele item especial ou peças da coleção preferida. 

pendente @casadevalentina e prêmio tok&stok de design universitário

@casadevalentina como não parar o olhar neste pendente? É muito diferente e deu a maior graça ao quarto de dormir. Achei que ele combinou super bem com a escultura na parede da cabeceira. 

@tokstok e para terminar, uma boa notícia!! Está rolando a 9ª edição do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. Se você é da área, não deixe de conferir, este tipo de prêmio é sempre uma oportunidade de mostrar seu talento!

Para seguir os perfis no Instagram, é só clicar nos nomes em laranja. Também estou sempre postando alguma novidade por lá, siga @carina_pe. =)

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis