quarta-feira, 19 de março de 2014

Expo Revestir 2014: pastilhas e revestimentos cerâmicos

Continuando a série de posts sobre a Expo Revestir, hoje vou comentar o stand da Cerâmica Atlas, empresa que produz pastilhas de porcelana e revestimentos cerâmicos. 

Além de um stand muito bonito e atrativo, a marca disponibilizou panfletos informativos com dicas sobre seus produtos. Um deles, por exemplo, fala do reaproveitamento de materiais pela Atlas na fabricação de pastilhas da linha Suprema. 

Uma outra inovação interessante anunciada pela fábrica foi o revestimento cerâmico em forma de placa com 6 peças juntas chamado "Drop System". Segundo a marca, a placa de 6 peças (5 x 23 cm) garante uma economia de 30% no tempo de aplicação, menor custo de mão de obra e menos desperdício de produto. 

Outro panfleto trata da importância de escolher a cor certa do rejunte, que pode ser branco, cinza, preto, vermelho, verde, azul ou bege. Nos exemplos ilustrados do panfleto fica visível que o resultado final varia bastante dependendo da cor do rejunte, por isso é importante ficar atento na hora de fazer sua escolha. 

Entre os produtos expostos, pudemos conhecer uma série de pastilhas elaboradas em parceria com a artista plástica Tomie Ohtake para homenagear seu centenário. São quatro tons de pastilhas de porcelana bem bonitos que representam os quatro elementos da natureza: ar, água, fogo e terra. 

Vamos ver algumas fotos?

piso da empresa Atlas - Expo Revestir 2014
Quem resiste a este piso do stand da Atlas? Lindo!

pastilhas de porcelana - ar e água - coleção Tomie Ohtake - Expo Revestir 2014
Coleção Tomie Ohtake

pastilhas de porcelana - fogo e terra - coleção Tomie Ohtake - Expo Revestir 2014
Coleção Tomie Ohtake

pastilhas de porcelana - diversos tamanhos - empresa Atlas - Expo Revestir 2014
Pastilhas de porcelana em diversos tamanhos e formas

revestimentos cerâmicos em variadas cores e tons - empresa Atlas - Expo Revestir 2014
Revestimentos cerâmicos em cores e tons variados

homenagem a Tomie Ohtake - Expo Revestir 2014
Homenagem ao centenário de Tomie Ohtake
Fonte: Fotos Expo Revestir 2014 (acervo pessoal)

Continuem acompanhando os posts sobre a Expo Revestir aqui no blog! O primeiro post trata dos banheiros e cozinhas. Qualquer dúvida ou sugestão, é só escrever nos comentários. Os links estão em laranja.

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis