sexta-feira, 28 de março de 2014

Evento: workshop de maquiagem com Juliana Goes

Na última quarta-feria fui convidada pela Pamela (obrigada, amiga!) para participar de um workshop de maquiagem com a Juliana Goes no Shopping Praiamar em Santos. Para quem não sabe, Juliana, além de jornalista, tem um blog e um canal no Youtube onde fala de makes e faz vários tutoriais super legais para quem quer se aperfeiçoar no mundo da auto-maquiagem.  

Esse workshop fazia parte do evento "Fashion Day" no Praiamar Shopping, que nada mais é do que um dia dedicado à moda e à beleza, com várias oficinas sobre o tema. Para participar era preciso fazer uma inscrição pelo site do shopping. Como fiquei sabendo de última hora, fui sem inscrição mesmo, consegui lugar para assistir ao workshop, mas não pude participar do sorteio com produtos oferecidos pelos lojistas. Uma pena, eram mimos bem interessantes! 

Apesar de eu adorar maquiagem e estar sempre lendo sobre o assunto, participar de workshops é sempre uma oportunidade de aprender um pouquinho mais. Desta vez, não foi diferente! Juliana Goes utilizou produtos da marca Contém 1 gr que tem um ponto de venda no shopping para fazer uma maquiagem básica e rápida em uma das meninas inscritas no evento. Quando cheguei, ela já estava finalizando a pele e começando a maquiar o olho. 

Entre as dicas que Juliana passou, escolhi três para comentar aqui no blog: 

1. Gostei de como ela ensinou a encontrar o lugar certo de aplicar o blush. Não conhecia a técnica de usar o gesto "hang loose" para encontrar as maças do rosto. 

2. Também achei legal a forma como ela usou o corretivo, já na finalização da maquiagem, deixando a região abaixo dos olhos bem iluminada e livre de qualquer pó de sombra. 

3. A sobrancelha também não pode ficar sem maquiagem e este retoque faz uma baita diferença no visual, deu para ver ali na hora! Juliana usou uma sombra específica para isso da Contém 1 gr e um gelzinho transparente para os pelos não saírem do lugar.

Vamos ver algumas fotos? 

Juliana Goes no Fashion Day no Praimar Shopping
Juliana e a modelo do dia que só pôde se olhar no espelho no momento da finalização da maquiagem, com um lado do rosto com corretivo e o outro sem, assim dava para ver bem a diferença que faz este produtinho!

Juliana Goes e sua modelo no Fashion Day no Praimar Shopping
Juliana com sua modelo pronta e feliz =)

Carina Pedro, Juliana Goes e Pamela Araújo no Praiamar Shopping - Fashion Day
Eu (sem maquiagem, ops!), Juliana e Pamela (amiga que me chamou para o evento)

Fotos: worshop de maquiagem com Juliana Goes (acervo pessoal)

Para finalizar o dia divertido, depois do evento, bati perna pelo shopping com a Pamela, que ainda me fez companhia na hora do cafezinho na minha doceria preferida: Caracol!! <3 

Se você gosta e quer aprender mais sobre makes, não deixe de visitar o blog e o canal do Youtube da Juliana Goes. Ela também oferece um curso online de maquiagem para quem tiver interesse em se aprofundar no assunto. E aqui no blog Carina Pedro também publiquei outros posts sobre workshops e eventos que participei. Os links estão destacados em laranja.

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis