segunda-feira, 7 de abril de 2014

De olho no Instagram: Insta-design da semana!

Já vi várias pessoas comentando sobre projetos corporativos descolados, com decoração criativa, estimulando a produtividade dos funcionários. O escritório do Google é um dos mais conhecidos. E no Brasil, existe algo parecido?

Sigo o perfil do Maurício de Sousa no Instagram, criador da Turma da Mônica, e fiquei encantada com o escritório onde sua equipe de desenhistas prepara os gibis. Achei bem interessante a proposta! Escolhi duas fotos para compartilhar por aqui. 

Também não deixei de fora alguns cantinhos inspiradores de onde podemos tirar ideias para os nossos ambientes preferidos da casa. 

insta-design da semana 14

Vamos conferir o Insta-design da semana? 

escritório do Maurício de Souza da Turma da Mônica @mauricioaraujosousa
@mauricioaraujosousa adorei as divisórias com os personagens da Turma da Mônica em meio as pranchetas de trabalho. Os módulos, cadeiras, portas e pilares coloridos estimulam a criatividade e indicam que ali é o lugar certo para deixar a imaginação livre. Ficou com vontade de ser desenhista e trabalhar em um lugar assim? 

sala de estar com objetos inusitados @casavoguebrasil e mesinha de computador @casadachris


@casavoguebrasil achei esta sala cheia de ideias boas. Vamos lá: os quadros não seguem uma simetria, mas nem por isso deixam de criar uma composição interessante. Veja que o P&B é a característica comum entre eles. As almofadas seguem a mesma proposta de cor, tem estampas diferentes, mas se combinam. E a escada virou um revisteiro com efeito decorativo bem bacana. As luminárias não são luxuosas, mas não deixam de ser charmosas. 

@casadachris Chris Campos sempre com imagens diferentes no seu perfil do Instagram. Desta vez, os cavaletes invertidos servem de suporte para uma mesinha de computador. Usos inusitados para objetos conhecidos, adorei!

sala de estar @etxekodeco e cadeira navy @benedixt_store

@etxekodeco a legenda da foto no Instagram traduz em palavras este cantinho delicioso para relaxar, ler um bom livro ou não pensar em nada: "depois da tempestade, sempre vem a calmaria".

@benedixt_store sou fã desta cadeira navy desde que participei do projeto da Santos Arquidecor em que este estilo foi o escolhido pela nossa equipe para a sala de leitura do Senac. A original foi desenvolvida pela marinha norte-americana em 1944. Esta é uma versão feita com garrafas pets.  

Quem quiser seguir os perfis indicados, é só clicar nos nomes em laranja. Siga o @carina_pe para saber as novidades do blog! 

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis