quarta-feira, 7 de maio de 2014

Expolux 2014: iluminação solar decorativa

Em um dos corredores da Expolux 2014 me deparei com um estande todo verde de uma empresa fabricante de produtos ecologicamente corretos. A marca chama-se Ecoforce e me chamou atenção especialmente pela luminária solar decorativa para áreas externas. 

Minha primeira pergunta para o representante comercial da Ecoforce foi sobre o funcionamento da luminária solar balizadora. O sistema é composto por um painel solar que converte a luz do sol em energia elétrica, carregando uma bateria, capaz de fazer uma lâmpada LED de cerca de 0,2W permanecer acesa por até 10 horas. 

Perguntei também sobre os dias nublados. Neste caso, a lâmpada LED pode passar de 10 horas para cerca de 6 horas acesa. E tem mais, a luminária tem um sensor fotossensível que possibilita o acendimento automático assim que escurecer.  Confira as fotos:

refletores, spots e arandelas solares da Ecoforce - Expolux 2014
Estande da Ecoforce com refletores, spots e arandelas solares.

luminárias solares balizadoras da Ecoforce - Expolux 2014
Exemplos de luminárias solares balizadoras para iluminar áreas externas como piscina e jardins. 
Fonte: Fotos Expolux 2014 (acervo pessoal)

No catálogo que peguei no estande da Ecoforce tem mais detalhes sobre os diferentes modelos de luminárias produzidos pela marca. Um kit que achei bem interessante é o de luzes de Natal com 100 LEDs amarelos ou coloridos, muito apropriado para o nosso verão de final de ano! 

Para saber mais, visite o site oficial da Ecoforce

Não deixe de acompanhar os outros posts sobre a Expolux 2014. Publiquei sobre pendentes, arandelas e plafons de madeira e também sobre iluminação decorativa com fibra ótica.  

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis