terça-feira, 13 de maio de 2014

De olho no Instagram: Insta-design da semana!

Fazendo os posts da Expolux fiquei pensando sobre a grande variedade de luminárias que encontramos disponíveis no mercado. Redondas, ovais, quadradas ou tudo junto e misturado, o bom é que o designer pode deixar a criatividade rolar solta ao trabalhar com os diferentes materiais. Isso faz com que a gente tenha muito mais opções na hora de escolher a que se encaixa perfeitamente no projeto. 

Além das luminárias, será preciso também escolher formas, tamanhos e proporções de outros elementos, como revestimentos, tapetes e móveis. E como juntar tudo isso sem sobrecarregar o ambiente de informações e ainda garantir conforto e funcionalidade? É uma tarefa difícil! No Insta-design da semana separei imagens de ambientes bacanas que podem servir de inspiração para futuros projetos. 

insta-design da semana 19

Vamos conferir o Insta-design da semana?

estrelas na parede e listras no chão @decorame e piso com grafismo @assimeugosto

@decorame estrelas na parede, listras no chão, pode? Pode! Veja que as cores e tons são semelhantes, então, pode misturar as estampas sem medo! Adorei o quadro de elefante! 

@assimeugosto na segunda imagem também temos um piso com grafismo grande, combinando com as almofadas de estampas diferentes, mas com a mesma combinação de cores. A parede ainda ganhou uma linda coleção de fotografias P&B com revestimento na cor azul. Sofá e poltronas com estofamento neutro para não pesar demais na composição. 

volume no revestimento da parede @assimeugosto linhas retas do revestimento do piso @interioresdesigndecoracao

@assimeugosto aqui as formas aparecem com volume no revestimento da parede, casando perfeitamente com o design da mesa de centro. Não precisa ter uma parede ou um ambiente inteiro com este tipo de revestimento, basta uma parte dele para a beleza da volumetria dar aquele toque especial à decoração!

@interioresdesigndecoracao impossível não observar o contraste entre as linhas retas do revestimento do piso e as formas arredondas das cadeiras, banco, mesa e luminárias. O conjunto vintage industrial ficou um charme! 

garrafas-luminárias @interioresdesigndecoracao e bancos em forma de rolha @coisasdadoris

@interioresdesigndecoracao gosto muito quando objetos que estamos acostumados a utilizar para determinados fins são reaproveitados em novas funções. Muito bonito este conjunto de garrafas-luminárias!

@coisasdadoris aqui a velha rolha serviu de inspiração para criar um banco. As formas da rolha são velhas conhecidas, mas para quem gosta do tema, ter um banquinho desse é bem divertido!

Quem quiser seguir os perfis citados, é só clicar nos nomes em laranja. Também estou sempre postando novidades e inspirações no meu perfil, segue lá: @carina_pe

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis