quinta-feira, 3 de julho de 2014

Decoração: ambientes com as cores do Brasil

Durante a Copa tenho procurado observar ambientes decorados com as cores da bandeira do Brasil. Curiosamente os interiores que mais me chamaram a atenção não são de lares brasileiros. Será que normalmente usamos pouco essa combinação ou foi só coincidência mesmo?

Espero que seja coincidência, pois acho a combinação bem bonita, seja com o verde, amarelo, azul ou branco. Podemos ver nas fotos que quando falamos do uso das cores do Brasil não estamos nos referindo a um ambiente todo em verde-amarelo. Na verdade, bastam alguns detalhes para a tal brasilidade aparecer. Veja só:

cozinha com quadro sobre Brasil
Foto: reprodução / Houzz. A cozinha toda em branco e só a cor verde nas banquetas ficou bem interessante. Mas foi a pintura que deu aquele toque de Brasil, o que vocês acham?  

samambaia no quarto de dormir
Foto: reprodução / Apartment Therapy. Arara e samambaia no quarto de dormir, precisa de mais alguma coisa? Sim, a cabeceira da cama azul e a roupa de cama branca! Composição brasileirinha completa!

azul com amarelo na sala de estar
Foto: reprodução / Houzz. Bela combinação do azul com amarelo na sala de estar. Paredes e piso com tapete claro equilibram a composição e não deixam o azulão pesar demais. 

sala com folhagem que lembra o Brasil
Foto: reprodução / Houzz. Detalhe da sala de estar da foto anterior. O amarelo ajuda a "esquentar" o ambiente e a folhagem complementa a composição que nos lembra o Brasil.

Quem gosta das cores da nossa bandeira pode usá-las juntas na decoração da casa sem medo. A dica é equilibrar a composição como vimos nos exemplos acima. As cores utilizadas na "dose" certa vão deixar o ambiente bonito sem parecer que foi decorado só para um dia de jogo da nossa seleção. E se você procura dicas para decorar a casa apenas para o jogo da seleção na Copa recomendo a leitura do post sobre itens com as cores do Brasil nas lojinhas de 1,99

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis