terça-feira, 4 de novembro de 2014

Decoração: a tábua de corte e seus diversos usos

Tábuas de corte costumam ser muito úteis no dia-a-dia de quem cozinha. Se ainda for bonita ou divertida, pode substituir os pratos na hora de servir algum quitute. Observar esses detalhes na hora de adquirir um novo item para sua casa é importante, pois um único objeto pode ter diversos usos. Se escolhemos certo, além de economizar dinheiro, podemos evitar o acúmulo.

Quando vi a tábua de corte da loja Dellabino fiquei muito animada com as estampas disponíveis. Foi difícil escolher, mas não resisti à estampa de bonequinhas que me lembram as famosas matrioskas (bonequinhas russas). Fiz alguns testes utilizando a tábua nas atividades comuns da cozinha e experimentei em outras funções. Vamos conferir? 

Tábua de corte "Dolls" - loja Dellabino
  • Tábua de corte "Dolls", feita de melamina, 33 x 24 x 1 cm. O interessante desta tábua é que temos a opção de pendurá-la. Na Dellabino tem outras opções de estampas.

A tábua de corte Dolls enfeita a mesa além ser útil para cortar e servir o pão.
  • A tábua enfeita a mesa além ser útil para cortar e servir o pão. Brincando com a moda do mix de estampas utilizei ainda o pano de prato da coca-cola e o guardanapo xadrez. A cestinha e o pano de prato também são da loja Dellabino. 

Usei a tábua de corte Dolls para servir os brigadeiros
  • Adoro tomar café com um docinho, aliás, foi assim que aprendi a tomar a bebida sem açúcar no Starbucks. Como não tinha papel de docinho em casa, usei a tábua para servir os brigadeiros, já que ela é super fácil de lavar. Sobre a bandeja escrevi em outro post.

Transformei a tábua de corte Dolls em um quadrinho de recados na cozinha
  • Não resisti ao vê-la pendurada e transformei a tábua de corte em um quadrinho de recados na cozinha. Usei outro preguinho e fita para amarrar a caneta e post-it para anotar os lembretes <3

Gostou das ideias? Se tiver mais alguma sugestão, é só escrever nos comentários. Dentro desta parceria do blog Carina Pedro com a loja Dellabino, além da tábua de corte "Dolls", recebi o pano de prato coca-cola e outros itens que já apareceram aqui no blog. Falarei mais desses objetos em outro post. Fique de olho! E para conhecer a loja Dellabino e seus produtos é só clicar nos links em laranja. :)

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis