segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Evento: lançamento da coleção Vira e Mexe da Bel Lobo para Tok&Stok

Semanas atrás descobri pelas redes sociais que a Bel Lobo e a m.o.o.c estavam lançando a coleção "Vire e Mexe" para Tok&Stok no Rio de Janeiro. Fiquei super curiosa para ver de perto as peças desenvolvidas por ela e sua equipe. Dias depois fui até uma Tok&Stok em São Paulo e para minha surpresa estavam anunciando uma noite de lançamento na loja de Pinheiros. O evento era aberto ao público e só precisei fazer uma inscrição ali mesmo na loja.

Lançamento em São Paulo da coleção "Vira e mexe" da Bel Lobo para Tok&Stok
Lançamento da coleção "Vira e mexe" na loja Tok&Stok em São Paulo. 

Foi muito legal a oportunidade de conversar pessoalmente com a Bel Lobo e saber mais sobre sua parceria com a Tok&Stok. Conheci seu trabalho através do programa Decora e desde então a acompanho pelas redes sociais. Foram sete temporadas com projetos incríveis que conquistaram muitos fãs pelo Brasil. Aliás, pelo que entendi, seu belo trabalho no programa também chamou a atenção do gerente de design da Tok&Stok, responsável pela realização da parceria.

Bel Lobo é arquiteta formada pela UFRJ e com seu marido, Bob Neri, também arquiteto, tem um escritório no Rio de Janeiro com uma longa e reconhecida atuação na área de design comercial, desenvolvendo projetos para várias marcas importantes. Durante a conversa, Bel Lobo me contou que o Decora acabou sendo uma experiência diferente para ela, já que os projetos do programa eram em sua maioria para interiores residenciais. 

Na parceria com a Tok&Stok, Bel Lobo contou com a colaboração da sua equipe da m.o.o.c, um coletivo que surgiu do desdobramento do seu trabalho de criação e garimpo de móveis/objetos para os projetos do seu escritório. Recentemente, anunciei na fan page do blog a liquidação de móveis vintages na sede da m.o.o.c no Rio. Segundo a Bel, o evento surgiu da necessidade de revender seus garimpos nas feiras de antiguidades e diminuir o acúmulo de peças. Achei muito bacana essa iniciativa!

Sobre a coleção "Vira e Mexe" perguntei por que a escolha da madeira clara, Bel me disse que o intuito é trazer leveza ao ambiente com a madeira maciça de reflorestamento (Pinus Elliotti). Mesmo com a predominância da madeira, as cores não foram deixadas de lado, entre elas, o amarelo e o laranja que eu particularmente adoro! O ar lúdico também conquistou os clientes, sem falar da versatilidade das peças e da facilidade de levá-las para lá e para cá. Tudo dentro deste conceito de adaptabilidade. Veja nas fotos detalhes de algumas peças da coleção: 

Bel Lobo - Coleção Vira e Mexe - Tok&Stok - Nicho com 3 gavetas, caixa para arquivo/porta-revistas e extensão da casa com quatro tomadas
  • Nicho com 3 gavetas, caixa para arquivo/porta-revistas e extensão da casa com quatro tomadas. 

Bel Lobo - Coleção Vira e Mexe - Tok&Stok - caixa para arquivo/porta-revistas fixada na parede
  • Uma outra forma de usar a caixa para arquivo/porta-revistas é fixo à parede. As duas cores disponíveis também ajudam na organização dos documentos. 

Bel Lobo - Coleção Vira e Mexe - Tok&Stok - opções de nichos e no chão o bloco multiuso
  • Outras opções de nichos além do de 3 gavetas (aberto e de 1 porta). Repare que eles estão sobre suportes de metal presos à cremalheira. Isso possibilita mudar a posição dos nichos de acordo com suas necessidades. 
  • No chão o bloco multiuso que como o próprio nome diz pode ser utilizado em diferentes situações. Neste caso serviu como apoio para alcançar as partes mais altas da estante. 

Bel Lobo - Coleção Vira e Mexe - Tok&Stok - luminária de mesa com duas lâmpadas fluorescentes
  • Luminária de mesa com duas lâmpadas fluorescentes. Uma graça!

Bel Lobo - Coleção Vira e Mexe - Tok&Stok - banco baixo dobrável com assento de algodão
  • Banco baixo dobrável com assento de algodão. Super fácil de levar de um ambiente para outro e ainda pode pendurar na parede.

Bel Lobo - Coleção Vira e Mexe - Tok&Stok - extensão anda luz com três tomadas e ponto de luz
  • Extensão anda luz com três tomadas e ponto de luz para uso com lâmpada LED ou fluorescente. Super divertida! 

Bel Lobo - Coleção Vira e Mexe - Tok&Stok - caixa organizadora empilhável e com rodízios
  • Caixa organizadora empilhável e com rodízios. A outra opção de caixa era mais profunda. Adorei o fundo laranja!

Bel Lobo - Coleção Vira e Mexe - Tok&Stok - cavalete com tampos diversos e porta-papel de mesa triplo
  • Cavaletes para tampos diversos e porta-papel de mesa triplo inspirado nos modelos de antigamente. Ótimo para organização da mesa de trabalho. 

Eu, Carina Pedro, tietando a Bel Lobo - evento de lançamento da coleção Vira e Mexe para Tok&Stok em São Paulo
  • Eu, Carina Pedro, tietando a Bel Lobo! Adorei conhecê-la pessoalmente!! <3

Fotos: evento de lançamento da coleção "Vira e Mexe" da Bel Lobo para Tok&Stok (acervo pessoal)

Boas notícias: parece que a parceria Bel Lobo e Tok&Stok vai render outras coleções. Senti uma empolgação grande de ambos os lados para novos trabalhos. Quem está ansioso para vê-la de novo na telinha também já pode comemorar, a arquiteta não volta para o Decora, mas terá um novo programa no canal GNT. Já está sendo gravado e parece que vai mostrar muitas histórias legais.   

Outra possibilidade de aprender com a Bel Lobo é ficar de olho em seus cursos e palestras. Não só pela sua experiência profissional, mas também por sua simpatia e bom humor, tenho certeza que será uma oportunidade prazerosa de aprender mais sobre a área.

Claro que eu comprei um item da coleção "Vira e Mexe". Arrisca um palpite? hehe...Logo farei um post sobre a peça. Fique de olho!! Quem quiser saber os preços, as dimensões ou comprar as peças da coleção é só acessar a loja virtual da Tok&Stok. Os links estão destacados em laranja

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis