quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Mensagem de Ano Novo (2015)!

No ano passado minha mensagem de Ano Novo aqui no blog falava sobre planejar em uma agenda ou caderno as tarefas mais simples e as mais difíceis de realizar ao longo do ano. Conforme fosse realizando o que tinha sido planejado, ia riscando da lista e anotando novos planos, o que daria aquela sensação boa de tarefa cumprida. 

Para escrever o post de 2015 fiquei pensando se eu segui a minha própria dica...percebi que planejei sim, mas até mais ou menos a metade de 2014 e depois deixei um pouco de lado. Confesso que por conta disso alguns planos e ideias importantes acabaram sendo realizadas de maneira atabalhoada. Já começo este novo ano com o desejo de retomar esse planejamento e refiná-lo por meio de outras ferramentas além da minha agendinha usual.  

planilha de cartolina para o planejamento do blog Carina Pedro
Foto: Planilha de cartolina para o planejamento do blog (acervo pessoal)

Para nos inspirar neste comecinho de ano gostaria de compartilhar algumas frases que li ou ouvi em 2014 e que de certa forma me trouxeram algum alento em momentos de incertezas. Algumas delas podem não fazer muito sentido daqui um tempo, outras podem ajudar sempre!! 

"A vida se escreve e se vive" (Pirandelo, tweet do @cantodosaber)

"O real está na travessia e não na chegada" (Guimarães Rosa, citado por Maria Ribeiro no programa Saia Justa)

"Ninguém nasce feito: é experimentando-nos no mundo que nós nos fazemos" (Paulo Freire, citado por SP Escola de Teatro)

"A única maneira de criar a mudança é colocando nossas possíveis identidades em prática, trabalhando e aprimorando-as até estarem suficientemente entranhadas com a experiência para orientarem passos mais decisivos" (Roman Krznaric, "Como encontrar o trabalho da sua vida") 

"A criatividade é a inteligência se divertindo" (Albert Einstein)

"E mesmo cansado, você aguenta firme. Por algo, ou por alguém" (Caio Fernando Abreu)

"Cúmplices de nós mesmos nesse solitário brinquedo de existir, alternamos trabalho duro com euforia cintilante, desejo de se ocultar atrás de fantasias e ímpeto de arrancar as máscaras e finalmente ser" (Lya Luft, "O tempo é um rio que corre")

fogos do réveillon 2015 - Santos / SP
Foto: Fogos do Réveillon 2015 - Santos / SP (acervo pessoal) 

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis