sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Variedades: o filme Livre (Wild) - 2 indicações ao Oscar 2015

Todo ano, quando vai chegando perto da festa do Oscar, fico bem curiosa para ver os filmes que receberam alguma indicação. Procuro sessões nos cinemas da cidade e também nas locadoras virtuais. Tento assistir o que é possível antes da premiação. O primeiro que fui conferir chama-se "Livre (Wild)" com duas indicações nas categorias melhor atriz (Reese Witherspoon) e atriz coadjuvante (Laura Dern). 

cartaz do filme Livre - Wild, 2014

Confesso que fui conferir o filme "Livre" (Wild, 2014), pois estava bem curiosa para ver a atuação de Reese Witherspoon em uma história dramática. Já assisti alguns filmes seus, mas o que sempre me vem à cabeça é o longa Legalmente Loira, uma divertida história de sessão da tarde. Quando li sobre a história verídica do filme Livre, baseada no livro de Cheryl Strayed, fiquei interessada em ver sua interpretação.

No geral, gostei da forma como a história real, vivida pela jovem Cheryl (Reese Witherspoon), foi contada na telona. O longa conta sua caminhada solitária por uma trilha da costa oeste dos EUA. Os pensamentos sobre suas atitudes, seus relacionamentos familiares e pessoais nos últimos anos a atordoavam no decorrer do caminho. Ao mesmo tempo, o caminho também serviu para que Cheryl aprendesse a se virar, enfrentasse seus medos e os obstáculos sem fugir. Achei muito parecido com alguns relatos da trilha de Santiago de Compostela na Espanha.

Em alguns momentos, achei que Cheryl não ia dar conta dos desafios da trilha, não sei se foi assim na vida real, ou se o jeito de boneca da Reese Witherspoon me deixava em dúvida. Fiquei imaginando o tipo de personalidade que uma pessoa precisa ter para encarar uma aventura como esta ou se ter força de vontade é suficiente. Acho que foi um caminho interessante escolhido por Cheryl para tentar resolver seus problemas, uma trilha em que pouquíssimas pessoas e bens materiais se fizeram necessários. 

Quem ficou curioso pela história também pode ler o livro Livre que deu origem ao filme disponível no formato eBook na Amazon. É só clicar no link em laranja.

Trailer do filme Livre (Wild) no Youtube

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis