sexta-feira, 3 de abril de 2015

Variedades: 3 filmes para o feriado de Páscoa

Neste feriado de Páscoa vou indicar 3 filmes que poderiam muito bem fazer parte de uma sequência cinematográfica: "Noé", "Êxodo: Deuses e Reis" e "O Filho de Deus". Os três longas foram lançados em 2014 e, embora não tenham sido filmados com esta intenção, nada nos impede de assisti-los em sequência. 

  1. Noé
  2. Êxodo: Deuses e Reis
  3. O Filho de Deus

Começamos pelo filme "Noé" (Noah, 2014) que trata da construção da arca por Noé (Russel Crowe) com o objetivo de salvar as diferentes espécies do grande dilúvio. O filme também dá ênfase para a difícil decisão de Noé entre manter ou não as suas netas gêmeas vivas. Ao final do filme, vemos o reinicio da colonização da Terra por Noé e seus descendentes. O filme está disponível no Telecine Play.

Trailer do filme "Noé" no Youtube

O próximo filme é "Êxodo: Deuses e Reis" (Exodus: Gods and Kings, 2014) que conta a história de Moisés, mais especificamente, a sua autodescoberta como líder dos hebreus. Moisés, retratado no filme como um líder com conhecimento de técnicas militares, conduz o povo hebreu a atravessar o Mar Vermelho e se libertar do domínio egípcio. O personagem principal, Moisés, é interpretado por Christian Bale e sua mulher, Séfora, pela atriz espanhola María Valverde, que já apareceu no post sobre 2 filmes românticos na Netfllix. O filme "Êxodo: Deuses e Reis" está disponível na Google Play Filmes.

Trailer do filme "Êxodos: Deuses e Reis" no Youtube

Finalizando a sequência, o filme "O Filho de Deus" (Son of God, 2014) narra a história de Jesus desde o momento do encontro com Pedro até a sua ressurreição. Momentos importantes ganharam destaque no filme como a última ceia, a traição de Judas e a crucificação. O papel de Jesus é estrelado pelo ator português Diogo Morgado. Disponível na Netflix.

Trailer do filme "O Filho de Deus" no Youtube

Quem tiver indicações de filmes sobre o tema é só escrever nos comentários! 

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis