sábado, 25 de abril de 2015

Decoração: uso de papel de parede no hall de entrada

Sabe aquele papel de parede maravilhoso que você morre de vontade de ver na parede da sua casa? Pois bem, o hall de entrada pode ser o lugar ideal para utilizá-lo, já que este é um ambiente que permite ousadias decorativas. Quando falo em ousadia estou me referindo àquela liberdade de usar materiais com cores e desenhos marcantes que talvez não aplicássemos em outros ambientes da casa com receio de enjoar rápido. 

A decoração do hall de entrada deve estar conectada com o restante da casa, ou seja, inserida no conceito do projeto e até mesmo servindo como uma pequena amostra do estilo dos moradores. Contudo, este é um local em que o usuário geralmente fica por pouco tempo, deixa alguns objetos mais usados no seu dia-a-dia e segue para outros ambientes, o que nos motiva a sair do lugar comum na hora de escolher os materiais para decorá-lo. O papel de parede hall de entrada é uma ótima opção.  

Com toda a sua variedade de desenhos e cores o papel de parede é um material que me enche de vontade de decorar sem impor limites à criatividade. Como o hall de entrada é um ambiente onde ficamos pouco tempo, não há porque ter medo de cansar rápido da decoração. Minha dica é usar este espaço para colocar sua ousadia em prática e apresentar o estilo da sua casa, seja ele representado por uma estampa pequena ou grande, de tons fortes ou suaves, retrô ou moderna.

Fiz uma seleção de estampas na loja Papel de Parede dos Anos 70, parceira do blog neste post, imaginando o hall de entrada de três casas, cada uma delas com um estilo predominante na decoração: romântico, retrô e moderno.

Para o estilo romântico, que é muito bem representado pela estampa floral, escolhi dois modelos, um com fundo no tom vermelho, em que as flores apresentam menos detalhes e outro com fundo claro, em que as flores se destacam:

Papel de parede hall de entrada - Minerva - loja Papel de Parede Anos 70
  • Minerva: 0,52 m (Largura) × 10,05 m (Altura)

Papel de parede hall de entrada - Aurora - loja Papel de Parede Anos 70
  • Aurora: 0,68 m (Largura) × 8,22 m (Altura)

Já o estilo retrô é bem representado pela estampa de azulejos, um revestimento que sempre nos remete ao passado. O primeiro modelo com curvas e em tons mais quentes e o segundo em linhas retas, tons frios e aquela aparência de leve desgaste: 

Papel de parede hall de entrada - Mandala - loja Papel de Parede Anos 70
  • Mandala: 0,46 m (Largura) × 9,00 m (Altura)

Papel de parede hall de entrada - Toro - loja Papel de Parede Anos 70
  • Toro: 0,46 m (Largura) × 9,00 m (Altura)

Para quem prefere o estilo moderno escolhi dois modelos que através do desenho e das cores brilhantes fazem uma releitura de estampas bem conhecidas: floral e damasco. No primeiro modelo predominam cores vivas e no segundo o cinza prateado:    

Papel de parede hall de entrada - Andy Warhol - loja Papel de Parede Anos 70
  • Andy Warhol - Flowers: 0,68 m (Largura) × 4,57 m (Altura)

Papel de parede hall de entrada - Ondina - loja Papel de Parede Anos 70
  • Ondina: 0,70 m (Largura) × 8,50 m (Altura)

A loja Papel de Parede dos Anos 70 destaca algumas características bem interessantes dos seus produtos, como por exemplo, a boa resistência à luz e ser lavável, ou seja, aquela estampa maravilhosa em tons fortes que você escolheu não vai desbotar tão fácil. A aplicação do papel de parede é feita com cola, o que o torna removível também. Para calcular a quantidade certa de rolos que você vai precisar basta utilizar a calculadora de papel de parede no site da loja. 

Post Patrocinado

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis