sábado, 19 de outubro de 2013

Santos Arquidecor 2013: noite de autógrafos com Giuliana Capello

Na quinta-feira foi dia de confraternizar com os colegas, professores e parceiros do Senac na Santos Arquidecor-Casa Natal 2013. O Senac-Santos ofereceu um coquetel onde tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente a jornalista Giuliana Capello que escreveu o livro Meio Ambiente & Ecovilas (2013), publicado pela Editora Senac. Nada mais apropriado do que celebrar o sucesso da "sala de leitura" com uma bela noite de autógrafos! 

O livro Meio Ambiente & Ecovilas é o vigésimo primeiro título da Série Meio Ambiente publicada pela Editora Senac. Nesta obra, a autora Giuliana Capello oferece aos seus leitores a possibilidade de conhecer o que é uma "ecovila", como funciona, as conquistas e também os desafios que ela mesma acompanha de perto na Ecovila Clareando, em Piracaia (SP), onde mora há alguns anos. Estou bem curiosa para ler o livro, em especial, a parte em que ela fala sobre habitações saudáveis e mais leves para o planeta. 

Durante uma agradável conversa, Giuliana ainda me contou sobre seu blog Gaiatos e Gaianos, hospedado no site Planeta Sustentável da Editora Abril. Já dei uma espiada e os textos são deliciosos de ler, servindo de inspiração para quem está procurando mudar sua rotina, hábitos ou apenas conhecer outros estilos de vida. Aliás, na introdução de Meio Ambiente & Ecovilas, Giuliana explica que a boa interação com os leitores pela internet a motivou a escrever o livro e falar para um público maior sobre as "ecovilas", assunto ainda pouco conhecido no Brasil.  


capa livro - Meio Ambiente e Ecovilas - Giuliana Capello


Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis