quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Decoração: "Radiant Orchid" (Orquídea Radiante) é a cor escolhida pela Pantone para 2014!

Fiquei super contente ao saber que a cor escolhida pela Pantone para o ano de 2014 é uma das minhas preferidas: "Radiant Orchid" ou "Orquídea Radiante", cor que contém o violeta e suas variações.

Sou suspeita para falar dessa cor! Gosto tanto que tenho roupas de sair, de cama e banho, esmaltes, maquiagens e até as paredes do meu quarto foram pintadas em um desses tons! Vivo rodeada por ela!

Na decoração, o violeta mais escuro ou roxo aparece pouco por aí, pois pode "entristecer" o ambiente. É claro que nada impede de usá-lo com parcimônia, seja no mobiliário, enfeites ou nas paredes. Acho que fica lindíssimo harmonizado com o amarelo ou dourado, cor oposta, quente e estimulante. 

Já o tom lilás ou lavanda ajuda a criar um clima de tranquilidade, introspecção e pode ser usado à vontade em quartos de dormir, salas de relaxamento e de estudo. Você ainda pode combiná-lo com outros tons próximos, indo mais para o vermelho ou para o azul. Veja na paleta: 

paleta de cores da Suvinil
A cor que escolhi para o meu quarto é da Suvenil e se chama "Saia de Crepe"

esmalte da OPI - do you lilac it
O esmalte lindo da OPI, "Do you lilac it?", é praticamente da mesma cor da minha parede!

Como virou tendência, podemos esperar que o design e a moda explorem muito o violeta e seus tons no próximo ano! Para saber mais sobre pintura, não deixe de conferir também os posts sobre a palestra das Tintas Coral e sobre a divertida tinta lousa

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis