sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Design de interiores: deixando o ambiente mais divertido com a "tinta lousa"

Aproveitando que nesta semana falamos sobre moda, fiquei pensando sobre os looks interessantes que vemos nas revistas e blogs, mas acabamos não usando no dia-a-dia... 

No design de interiores isso também ocorre. Vemos na internet ambientes criativos e inspiradores, mas aplicamos pouco essas ideias na "vida real". Por que isso acontece? São muitos motivos, mas o que importa é não reprimir a vontade de experimentar algo diferente, não é mesmo?

A tinta lousa é uma dessas inspirações bacanas e simples de executar, que vejo toda hora na internet, só que bem pouco na "vida real". Acho que ela dá um efeito legal, é versátil e deixa o ambiente bem mais divertido! Quem não fica tentado a pegar o giz e fazer uns rabiscos no quadro negro? Eu fico! =)

Quando assisti à palestra das Tintas Coral, aproveitei para tirar umas dúvidas com o representante da marca. Descobri que a tinta lousa é um esmalte da linha Coralit, ou seja, serve para pintar madeiras e metais, tem acabamento fosco e pode ser de cor preta ou verde-escolar.

esmalte da linha Coralit - Tintas Coral

Como qualquer outra pintura, para que fique tudo perfeito, não podemos esquecer de preparar a superfície antes de receber a cor: lixar, retocar com massa, utilizar fundo preparador e/ou selador. Lembrando que cada superfície terá um sistema de pintura diferente, ou seja, o passo-a-passo de preparação não será sempre o mesmo!

E quem tem alergia ao pó de giz? Dei uma pesquisada e descobri que existem no mercado marcas que produzem produtos antialérgicos, como este giz escolar branco da marca Delta. Tem colorido também!

giz escolar branco - Delta Master

Para inspirar:

Separei fotos de alguns lugares que encontrei por aí com a "tinta lousa" dando graça ao ambiente.

tinta lousa no Juicybazar
  • No Juicybazar ficou bem mais fácil saber o que tinha em cada montinho de roupa.

tinta lousa no mural de recados
  • Um uso bem comum da tinta lousa é fazer a parede virar um cardápio ou um mural de recados.

foto 1 - parede com tinta lousa - sofá café - escola são paulo

foto 2 - parede com tinta lousa - sofá café - escola são paulo

desenhos na parede com tinta lousa
  • A tinta lousa é ótima para quem gosta de desenhar e escrever frases divertidas e motivadoras nas paredes.

Fotos: ambientes com tinta lousa (acervo pessoal)

Os locais que eu consegui fotografar são estabelecimentos comerciais, mas nada impede de pintar uma parede, uma porta de casa, um móvel e até uma geladeira com tinta lousa! Fica incrível! Vamos tentar?

Para quem quiser saber mais, não deixe de ler o post sobre a palestra das Tintas Coral e também visitar o site da Coral para mais informações. Qualquer dúvida, é só deixar um recado aqui nos comentários!

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis