sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Variedades: 2 filmes românticos na Netflix de Mario Casas e Maria Valverde

Para quem ama cinema e gosta de assistir de tudo um pouco (#soudessas) as "locadoras virtuais" são um prato cheio. Para desfrutar desta comodidade é simples: basta uma boa conexão de internet e uma Smart TV ou outros dispositivos. Vou deixar este assunto para outro post, pois o que eu gostaria de indicar hoje são dois filmes na Netflix que assisti recentemente e gostei bastante: "Paixão sem limites" (Tres metros sobre el cielo) e "Sou louco por você" (Tengo ganas de ti).

Como a Netflix é uma caixinha de surpresas e tem vários filmes que nunca ouvimos falar, sempre busco indicações antes de assistir. Não me lembro ao certo onde li elogios sobre o filme espanhol "Sou louco por você", mas sei que fiquei com o título na cabeça. Depois que já tinha assistido, descobri que o filme era a continuação de outro, "Paixão sem limites", ambos baseados nos livros do escritor italiano Federico Moccia.

cartaz filme "Paixão sem limites" - "3 metros sobre el cielo"

"Paixão sem limites" (2010), cujo título original é bem mais bonito, "Tres metros sobre el cielo", conta a história de amor entre  Hache (Mario Casas) e Babi (María Valverde). Ao mesmo tempo em que o filme tem alguns estereótipos típicos de histórias que tratam de amores na juventude, achei a trama envolvente e romântica, sem ser óbvia. 

Entre tantos filmes norte-americanos que já assisti dentro desta temática (adoro!), a história italiana interpretada pelos espanhóis trouxe uma intensidade diferente ao romance, um toque de sensualidade e drama que chamam a atenção. A história de amor também envolveu o casal de protagonistas, os atores, Mario Casas e María Valverde, estão juntos na vida real desde então <3

cartaz filme "Sou louco por você" - "Tengo ganas de ti"

"Sou louco por você" (2012), cujo título original é "Tengo ganas de ti", trata da volta de Hache à linda Barcelona, cidade-cenário da história de amor vivida entre ele e Babi. Desta vez, há uma terceira pessoa, Gin (Clara Lago), que traz um novo tempero à história, tão intensa quanto à contada no primeiro filme. 

Depois de assistir a sequência, é inevitável comparar as duas histórias e escolher uma preferida. Já li comentários apaixonados pelo primeiro filme e outros que preferem o segundo. Fica também um gostinho de quero mais!! Há especulações sobre rodarem um terceiro filme, mas não há nada confirmado. 

Deixo aqui os trailers para quem quiser dar uma espiada!

Paixão sem limites (2010), trailer no Youtube

Sou louco por você (2012), trailer no Youtube

Você encontra os filmes na Netflix clicando nos títulos em laranja:

As fichas técnicas estão disponíveis no site do IMDb:

Se você gosta de filmes de suspense e de terror, recomendo a leitura do post com a indicação de 5 filmes para o Dia das Bruxas

Atualização:
O casal anunciou o fim do namoro no segundo semestre de 2014.

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis