sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Variedades: o filme Ela (Her) - 5 indicações ao Oscar 2014

A dica de hoje é fresquinha!! Acabei de sair da sessão do filme "Ela" (Her, 2013) e vim aqui escrever o post para vocês. Quem se interessa por computadores e gadjets vai gostar desta história futurista que recebeu cinco indicações ao Oscar 2014 e já levou um Globo de Ouro por melhor roteiro. 

cartaz do filme Ela (2013) - Her (2013)

Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário e triste com o fim do seu casamento. Os dias vão passando e nada dele se animar a por um ponto final na história de amor do passado e nem de começar um novo romance. Até que, depois de instalar um novo sistema operacional no seu computador, é surpreendido por uma inteligência artificial capaz de conversar, organizar sua vida virtual e dar um novo ânimo a sua vida sentimental. 

Sabe aqueles aplicativos de celulares que respondem ao seu comando de voz? Imagine algo muito mais evoluído, capaz de interpretar seu tom de voz, falar uma palavra animadora, fazer companhia em um dia solitário e, de tão perfeito, fazer um ser humano se apaixonar de verdade. A voz do sistema operacional tem nome, Samantha, interpretada pela atriz Scarlet Johansson

O filme "Ela" (2013) vai além do romance e levanta questões pertinentes a um mundo cada vez mais informatizado e conectado. Vale a pena conferir a história nos cinemas e imaginar como nos comportaríamos se essa ficção virasse realidade!! Também recomendo a leitura do post em que indico filmes para assistir na Netflix e sobre o vencedor do Oscar 2014 "12 anos de escravidão".  É só clicar nos links em laranja.

 Filme Ela (Her) 2013, trailer no Youtube

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis