quarta-feira, 12 de março de 2014

De olho no Instagram: Insta-design da semana!

Durante a última semana o Instagram foi voltando ao normal com o fim do feriado de Carnaval. Os temas das fotos escolhidas para o Insta-design da semana foram variados: decoração com quadros (que já falei aqui no blog), peças vintage (inclui uma foto minha) e dois designers bem conhecidos que postaram fotos sobre eventos bacanas. 

insta-design da semana 10

Vamos conferir as imagens comentadas?

composição de quadros P&B @interioresdesigndecoracao e prateleiras estreitas @coisasdadoris
@interioresdesigndecoracao gostei muito desta parede de madeira servindo de fundo para uma bela composição de quadros com fotografias em P&B. A altura em que foram colocados também está adequada para alguém que quiser sentar na cama. 

@coisasdadoris as prateleirinhas estreitas são uma boa ideia para quem deseja de tempos em tempos mudar os quadros ou a posição deles. A profundidade deste tipo de prateleira pode ser de 10 cm.

mesa, cadeira e itens de escritório vintage @etxekodeco e cadeira très chic @carina_pe
@etxekodeco adoro as peças vintage que aparecem no perfil do blog espanhol Etxekodeco. Eles são expert no tema! Desta vez, foi um conjunto de mesa, cadeira e itens de escritório. Para matar a saudade!!!

@carina_pe visitei em Ilhabela um antiquário bem interessante com muitas peças no estilo clássico, como esta cadeira très chic. Logo, tem post no blog! 

croqui @mauricioarruda e cartaz exposição de móveis de design brasileiro @zaninidezanine
@mauricioarruda não é sempre que temos a oportunidade de ver a fase do projeto em que as ideias ainda estão sendo rascunhadas. O croqui da foto é de um cenário para a Bienal do livro 2014. Curioso? Eu estou!! 

@zaninidezanine mais um evento bem bacana que descobri pelo Instagram: Exposição sobre design de móveis brasileiro com várias peças e depoimentos de designers consagrados. Uma ótima oportunidade para quem estiver no Rio de Janeiro neste período. 

Quem quiser seguir os perfis citados é só clicar nos nomes em laranja

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis