terça-feira, 28 de outubro de 2014

Decoração: vaso, baleiro ou moringa?

Hoje vou contar a minha experiência com mais um produto da loja Dellabino, a moringa, que é um objeto muito útil para armazenar água em ambientes íntimos como o quarto de dormir, mas também é ótima para a mesa de estudo e trabalho. Ela já apareceu no post sobre a bandeja xadrez que utilizei para organizar a minha estante. 

O bacana é que hoje não temos somente moringas de barro no mercado. São diversos modelos à disposição, de diversos materiais, o que nos possibilita "inventar moda" com elas. Foi o que eu fiz com a moringa de plástico transparente que recebi da loja Dellabino. Não resisti ao seu potencial decorativo e utilizei como vaso e baleiro:

Moringa plástica transparente - Dellabino
  • Moringa plástica transparente: copo (9 x 7,6 cm) e garrafa (23,3 x 6 x 8,8 cm). O bocal da moringa tem um diâmetro de bom tamanho (6 cm) para utilizá-la em outras funções. A moringa plástica está disponível também nas cores azul e vermelha.

moringa plástica transparente servindo de vaso para flores e servindo também para baleiro
  • Moringa servindo de vaso para flores naturais. Para fazer o arranjo utilizei: tangos, aspargos e astromélias. 
  • Arranjo de flores com papel de seda e areia colorida. 
  • Moringa servindo de baleiro. Utilizei balas de canela. 

Os dois primeiros vazinhos eu experimentei no meu criado mudo, aquele que eu transformei na Oficina Mão na Massa, lembra? Veja só: 

Composição 1: moringa, as flores naturais e a cestinha de madeira (também da Dellabino). Composição 2: moringa, as flores de papel e o copo da moringa com os cosméticos de uso noturno.
  • Composição 1: moringa, as flores naturais e a cestinha de madeira (também da Dellabino) onde eu coloco os cosméticos de uso noturno.  
  • Composição 2: moringa, as flores de papel e o copo da moringa com os cosméticos de uso noturno. Facilita bastante deixá-los perto da cama!

Já o baleiro eu utilizei na bandeja com as xícaras de café. Uma sugestão para quem tem um cantinho desses em casa ou no trabalho e quer deixá-lo ainda mais atrativo:

Moringa cheia de balinhas de canela
  • Composição 3: Aqui a moringa está cheia de balinhas de canela para deixar o cantinho do café ainda mais atrativo! 
Fotos: ideias para o uso da moringa (acervo pessoal)

Gostou das ideias? Estes são alguns exemplos, mas é possível utilizar a moringa em outros ambientes tanto com a função de armazenamento como decorativa. É só deixar a imaginação livre para inventar! =)

Dentro desta parceria do blog Carina Pedro com a loja Dellabino, além da moringa, recebi a cestinha branca, a bandeja xadrez e outros itens. Falarei mais desses objetos em outros posts. Fique de olho! E para conhecer a loja Dellabino e seus produtos é só clicar nos links em laranja.

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis