quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Especial Jingle Bells: decoração natalina (2014)

No começo de dezembro escrevi na página do blog no Facebook sobre a variedade de decorações natalinas que vemos por aí nesta época do ano, das exuberantes às minimalistas, e questionei os leitores a pensar sobre o seu estilo preferido. 

Eu também fiz este exercício de observação e ao longo do mês de dezembro selecionei na internet imagens natalinas que me agradavam, ora pela combinação das cores, ora pela criatividade de transformar algo simples em uma bonita expressão do espírito do Natal. 

Apesar das tentações consumistas, acredito que a decoração natalina também é uma maneira de homenagear o nascimento do menino Jesus e expressar o quanto estamos felizes de (re)viver esta data. É como se os sentimentos de alegria e amor fossem se materializando na escolha dos enfeites que achamos mais bonitos. 

Ver o resultado final de todo este esforço decorativo, sem dúvida, faz bem aos olhos de quem criou e também de quem observa. Veja algumas das imagens que me chamaram a atenção neste Natal: 

A primeira foto é uma árvore de Natal feita de papel cartão pela Vivi. Adorei as pinhas em destaque no suporte de ovos que a Chris Campos montou.
Fotos: reprodução / Decorviva / Casa da Chris. A primeira foto é uma árvore de Natal feita de papel cartão e a Vivi contou no blog todo o passo-a-passo. Adorei as pinhas em destaque no suporte de ovos que a Chris Campos montou. Simples mas nos lembra muito o Natal.  

inspirações natalinas da Target
Fotos: reprodução / Target Style. Descobri o perfil da loja norte-americana Target no Instagram neste mês de dezembro e fiquei acompanhando as inspirações natalinas. Selecionei essas duas imagens de encher os olhos! 

O papel kraft para embalagens de presentes natalinos. Também adorei esta árvore de coração emoldurada com luzes natalinas.
Fotos: reprodução / Artifact Uprising blog / Singulares Magazine. O papel kraft fez o maior sucesso entre as sugestões de embalagens para presentes. Este ainda tinha um cartão personalizado com fotos, bem legal! Também adorei esta árvore de coração emoldurada com luzes natalinas. Simples e delicado! 

decoração natalina nos cantinhos da casa
Fotos: reprodução / Una por Una. Mais uma decoração onde o espírito de Natal aparece nos detalhes, nos cantinhos da casa, quase como uma surpresa para quem passa. Separei duas fotos, mas vale a pena dar uma olhada em toda a decoração.    

decoração natalina de Emily Henderson combinando branco com azul e dourado
Fotos: reprodução / Emily Henderson. Esta é uma decoração mais pomposa feita pela blogueira Emily em sua casa, mas achei muito bonita também. Gostei especialmente da combinação do branco com azul e dourado. 

Depois dessas lindas imagens aproveito para desejar um Feliz Natal para vocês e que os sentimentos de alegria, amor e paz tão relembrados nesta data prevaleçam dia após dia em nossos lares!! Termino este post com um lindo vídeo, bem brasileiro, fruto de um projeto da loja Luigi Bertolli, que contou com artistas de várias regiões do Brasil: 

Projeto 4 Cantos - Luigi Bertolli, Bate o Sino, vídeo no YouTube

Lembrando que quem quiser compartilhar sua decoração natalina preferida aqui nos comentários também é possível postar fotos! =)

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis