terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Evento: Encontrinho com Flavia Calina em São Paulo (2014)

No último sábado aconteceu em São Paulo o encontrinho da Flavia Calina. Eu quis participar do evento por dois motivos: primeiro porque acompanho o canal da Flavinha no YouTube há pelo menos uns quatro anos e segundo porque estava muito curiosa para ver como seria o evento de uma celebridade do mundo virtual. 

salão do Hotel Blue Tree Premium Morumbi - encotrinho com Flávia Calina 2014
Salão do hotel Blue Tree Premium Morumbi antes do evento começar. Ao fundo, telão com as empresas parceiras do encontrinho com Flavia Calina. 

O canal da Flavia Calina no Youtube tem mais de 350 mil inscritos. É muita gente!! A própria Flavinha comentou que no seu primeiro encontrinho em SP participaram cerca de 40 pessoas, neste segundo, o número pulou para 500, número limitado por ela, diga-se de passagem, já que houve venda de ingressos. Todo esse pessoal recebeu a Flavinha e seus familiares calorosamente com gritos, palmas, flashes, aliás, arriscaria dizer que foi uma recepção bem parecida com a dos fãs de alguns cantores da música pop.  

E quando a Flavinha virou pop? Bom, o carisma dela é inegável, a simpatia e afinidade com a câmera também, mas acho que o boom de seguidores se deu quando ela começou a compartilhar mais frequentemente sua vida pessoal, especialmente questões relacionadas ao universo materno. Faço parte do grupo das suas espectadoras antigas, quando os tutoriais de maquiagem e resenhas de produtos eram os assuntos principais dos seus vídeos. Com o tempo, os vídeos sobre makes foram diminuindo e os vlogs temáticos e do dia a dia de mãe, esposa e dona de casa foram ganhando mais espaço no seu canal.

O encontrinho deste sábado foi disputadíssimo desde a compra dos ingressos, que se esgotaram em segundos no site, o que gerou até uma certa polêmica entre seus seguidores. No dia do evento, depois de adentrar o salão com seguranças e gritos dos fãs, que só se acalmaram com a entrada da pequena baby V, Flavinha conversou com o público, dançou, respondeu perguntas da plateia, ouviu depoimentos, distribuiu brindes e finalizou o evento em outra sala reservada onde tirou fotos com os seus seguidores.

Família Calina: Flavinha, Ricardo e Victoria (baby V) - encontrinho Flavia Calina 2014
Família Calina: Flavinha, Ricardo e Victoria (baby V). 

E se vc está pensando que só a Flavinha faz sucesso, está enganado! Pequenas filas de fãs também se formaram para tirar fotos com o Ricardo, marido da Flavinha, e com a mãe dela. A baby V com toda sua fofurice também ficou um pouquinho no salão principal enquanto a mamãe conversava com a plateia. Percebi que o público se sente próximo não só da Flavinha mas de todos aqueles que participam dos momentos que ela registra e compartilha no YouTube quase que diariamente.

Já participei de alguns eventos de pessoas que trabalham com a internet e encontrá-las na "vida real" é sempre uma experiência marcante. Para mim também é uma oportunidade de conversar com pessoas que tem o mesmo grau de interesse pela internet que eu. Mas, desta vez, foi um pouco diferente. Apesar de ter sido muito bacana encontrar a Flavinha, não houve condição de conversar com ela direito por conta do número de pessoas presentes no evento e do assédio dos seus espectadores. 

Foi impactante ver todo esse frisson em torno dela. Definitivamente, as celebridades não estão só na televisão e no cinema!! Tenho certeza que assim como eu muitos gostariam de ter mais tempo para conversar com a Flavinha. Por isso, não pude deixar de dar algumas sugestões ao Ricardo (marido) para um próximo encontrinho no Brasil. Lembrando que eles moram nos EUA. 

Eu, Carina Pedro, com a Flavinha e outras espectadoras (foto de cima), 2. segurando a plaquinha com um dos bordões da Flavinha (à esquerda), 3. Carina Pedro com a Bruna Dalcin (Comprando meu Apê) (foto do meio) e 4. Flavinha mostrando a minha lembrancinha no Youtube (à direita). Encontrinho Flávia Calina 2014
1. Eu, Carina Pedro, com a Flavinha e outras espectadoras (foto de cima/reprodução André Luiz Fotografia), 2. segurando a plaquinha com um dos bordões da Flavinha (à esquerda), 3. com a Bruna Dalcin, autora do blog Comprando meu Apê (foto do meio) e 4. Flavinha mostrando a minha lembrancinha no YouTube "Abrindo presentes do encontrinho" (à direita). 

E o vídeo da Flavinha abrindo os presentes...

Flávia Calina abrindo presentes do encontrinho em SP (2014), vídeo no YouTube

Para acompanhar os vídeos da Flavia Calina é só se inscrever no seu canal no YouTube. Lá, no encontrinho, perguntaram sobre o blog, mas Flavinha explicou que não está conseguindo atualizá-lo e estuda propostas de colaboradores. Ah, e para quem ainda não leu, escrevi um post sobre a Ikea no ano passado em que indico um vlog muito legal da Flavinha fazendo compras na loja de Chicago (EUA).  

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis