domingo, 21 de dezembro de 2014

Casa Cor Litoral SP 2014: combinação de cores nos ambientes

Amo observar como as pessoas combinam as cores na decoração da casa e nos looks do dia. Aliás, este tema já foi abordado aqui no blog em um dos meus posts queridinhos que se chama "por uma casa mais colorida". O uso das cores também foi um quesito que me chamou a atenção em alguns ambientes da Casa Cor Litoral SP 2014.

Quando a gente pensa em uma casa na praia as cores que trazem "refrescância" e que lembram o mar são muito bem-vindas, entre elas, estão o azul e o branco que fazem parte do estilo navy que adoro e não me canso de ver na decoração praiana. A terceira cor mais usada nesta composição é a vermelha, mas nada impede de usarmos outras cores quentes como amarelo e laranja. 

Outra forma do azul aparecer é no azulejo português que recentemente foi tema de post no blog. Hoje em dia este revestimento tão antigo também serve de inspiração para estampas de roupas, toalhas, capas de almofadas, etc. Na Baixada Santista seu uso na decoração acaba tendo um valor simbólico devido à presença de muitos portugueses imigrantes e seus descendentes por aqui. 

Casa Cor Litoral SP 2014 - ambiente "Lounge do Casal Apaixonado"- projeto Carla Felippi - foto 1
Ambiente "Lounge do Casal Apaixonado"- projeto Carla Felippi. Adorei a composição com as cores azul, branco e amarelo utilizada no lounge. Para completar muitas plantas e a madeira que ajudam a trazer a natureza para o interior da casa. 

Casa Cor Litoral SP 2014 - ambiente "Lounge do Casal Apaixonado"- projeto Carla Felippi - foto 2
Ambiente "Lounge do Casal Apaixonado"- projeto Carla Felippi. Não só as capas das almofodas, mas também o jogo americano e outras peças decorativas do ambiente nos remetem a esta estamparia inspirada no azulejo português. 

Casa Cor Litoral SP 2014 - ambiente "Lounge do Casal Apaixonado"- projeto Carla Felippi - foto 3
Ambiente "Lounge do Casal Apaixonado"- projeto Carla Felippi. Na área externa todos os tecidos e materiais são resistentes à água. 

Casa Cor Litoral SP 2014 - ambiente "Suíte do Jovem Escritor" - projeto Kátia Borges e Simone Amoroso - foto 1
Ambiente "Suíte do Jovem Escritor" - projeto Kátia Borges e Simone Amoroso. De um lado do quarto tem aquela combinação navy mais tradicional azul, branco e vermelho. A cama no alto pode ser uma alternativa para quartos pequenos, mas verifique se não é necessário uma grade de proteção. 

Casa Cor Litoral SP 2014 - ambiente "Suíte do Jovem Escritor" - projeto Kátia Borges e Simone Amoroso - foto 2
Ambiente "Suíte do Jovem Escritor" - projeto Kátia Borges e Simone Amoroso. Na outra parede a bancada de trabalho azul e o cabideiro amarelo também fazem uma boa dupla. E já que é o quarto de um jovem escritor, nada mais inspirador do que um papel de parede com manuscritos. 

Casa Cor Litoral SP 2014 - ambiente "Living" - projeto Claudia Viana - foto 1
Ambiente "Living" - projeto Claudia Viana. Mais uma composição interessante e com mix de estampas que deu certo. O uso de abajures traz mais aconchego para sala. 

Casa Cor Litoral SP 2014 - ambiente "Living" - projeto Claudia Viana - foto 2
Ambiente "Living" - projeto Claudia Viana. Pelo que me explicaram a inspiração para terceira cor utilizada no ambiente veio deste móvel magenta. O painel de azulejos também ficou bem interessante neste cantinho.

Casa Cor Litoral SP 2014 - ambiente "Espaço Cultural" - projeto Érica Kuhn e Fernando Zambeli - foto 1
Ambiente "Espaço Cultural" - projeto Érica Kuhn e Fernando Zambeli. Mais azul, branco e amarelo. Esta combinação de cores é bem bonita e dependendo da estampa traz uma brasilidade ao ambiente. 

Havia mais alguns ambientes na mostra onde vi essas combinações de cores. Sou suspeita para falar, pois o estilo navy serviu de inspiração para mim na Santos Arquidecor 2013. Não consigo enjoar e acho que sempre vão dar um belo resultado juntas. O que vocês acham?

A Casa Cor Litoral terminou hoje e pelo que vi em algumas entrevistas parece que o ano vem a mostra deve acontecer em Santos. Vamos aguardar! Já fiz um post no blog falando sobre o estilo retrô à beira-mar. Não deixe de conferir!!

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis