terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Profissão: cursos em design de interiores e áreas afins (2015)

Vou começar o novo ano atualizando a tag "profissão" com indicação de cursos em design de interiores e áreas afins. Já comentei por aqui o quanto eu gosto de uma sala de aula e estou sempre atenta a encontrar cursos interessantes para me atualizar e aprender coisas novas. 

Recebi um catálogo impresso bem legal do Centro Universitário Belas Artes e também já dei uma pesquisada pela internet para saber o que tem de opção na área de design de interiores e outras neste começo de ano. Então, se você também está no pique de estudar, dá uma lida neste post!!  

Cursos livres

SketchUp Pro: de 4 de maio a 19 de maio, no Senac, Santos. O oferecimento deste curso foi uma novidade e uma surpresa boa que encontrei no site do Senac, pois o SketchUP é um software muito usado e bem bacana para fazer projetos em 3D por designers de interiores e arquitetos. 

Autocad 2D: de 12 de janeiro a 23 de janeiro no Centro Universitário Belas Artes, São Paulo. Já indiquei algumas vezes esse curso no blog e há algum tempo penso em fazê-lo. Embora tenha tido aulas de Autocad no curso técnico de design de interiores, este software não é fácil e precisa de tempo e paciência para aprender. O curso de janeiro pode ser uma boa opção para quem está de férias, pois as aulas ficam concentradas em um único mês.

Administração de obras para arquitetos (básico): de 19 de janeiro a 22 de janeiro, no Centro Universitário Belas Artes, São Paulo. O curso de administração de obras também tem como público-alvo os designers de interiores e decoradores, o que é ótimo, pois este tema é pouco explorado no curso técnico. São quatro dias de aulas com assuntos bem pertinentes. 

Pesquisa de mercado - pequenas e médias empresas: de 19 de janeiro a 22 de janeiro, no Centro Universitário Belas Artes, São Paulo. Aos empreendedores, aproveito para indicar este curso sobre pesquisa de mercado ministrado por uma amiga querida de longa data, Flávia Mendes, profissional super capacitada e atuante na área da comunicação. 

Marcenaria aplicada à autoconstrução: de 5 de janeiro a 01 de março, no Labmob, São Paulo. O curso é chamado pela escola de semintensivo no qual você tem a oportunidade de aprender técnicas de marcenaria, conceitos atuais de produção sustentável e ainda criar o seu próprio móvel. O Labmob oferece outros cursos interessantíssimos e mais rápidos. Já estão anunciando na sua página no Facebook para janeiro aulas de construção de skate, prancha de surf, cadeiras, luminárias, entre outros.

Cursos de média e longa duração

Design de mobiliário: de 14 de abril a dezembro de 2015, IED, Rio de Janeiro. O curso de design de mobiliário tem uma parceria bem interessante com a empresa Meu Móvel de Madeira. Com as aulas teóricas e práticas, o estudante desenvolve o seu projeto e recebe uma espécie de assessoria da empresa sobre o processo de produção e logística de desenvolvimento do produto. 

Pós-graduação em Design de Interiores: de 6 de março de 2015 a 25 de junho de 2016, no Senac Santa Cecília, São Paulo. Para quem é formado em outras áreas afins, como arquitetura e decoração, fazer uma pós-graduação em Design de Interiores pode ser bem interessante. Para os que já são designers é uma oportunidade de se aprimorar na área. As aulas deste curso são de sexta e sábado.

Mídias Sociais Digitais: graduação de 2 anos, no Centro Universitário Belas Artes, São Paulo. Recebi o panfleto anunciando mais detalhes do novíssimo curso sobre mídias sociais digitais, que foi muito comentado na internet pelos blogueiros. Entre as disciplinas teóricas e práticas estão digital branding, digital coolhunting, criação visual e multimídia, influenciadores e networking. 

Para saber mais detalhes dos cursos como preços e horários é só clicar nos links em laranja.

beso good the cant ignore you - reprodução Jay Roeder
Foto: reprodução /Jay Roeder(designer e ilustrador).

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis