terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Design de interiores: o porta-papel de mesa triplo da coleção "Vira e Mexe"

Hoje vou falar da minha experiência com outro produto da coleção "Vira e Mexe" da Bel Lobo para Tok&Stok: o porta-papel de mesa triplo. Comprei no mesmo dia em que fui trocar a minha "extensão da casa" que já fiz resenha no blog. Vou explicar neste post porque não resisti e arrematei mais este item da coleção, que tem me agradado bastante na organização da minha mesa de trabalho. 

"Porta-papel de mesa triplo", coleção "Vira e Mexe", desenvolvido pela Bel Lobo e m.o.o.c para Tok&Stok.
"Porta-papel de mesa triplo", coleção "Vira e Mexe", desenvolvido pela Bel Lobo e m.o.o.c para Tok&Stok. Dimensões: 20 cm (A) x 27,5 cm (L) x 37 cm (P).

A área de trabalho na minha estante é pequena, mas pode ficar bem bagunçada e nada funcional, se não tiver atenção. Para complicar, eu não projetei uma gaveta sob a minha bancada para aquelas miudezas e papéis diversos que fazem parte da rotina de um home office. Acho que este é mais um item que mudaria no projeto da minha estante. Por outro lado, ter um porta-papel também é bem interessante, porque você pode levá-lo facilmente para outros ambientes.

Foi neste contexto de necessidade de aproveitamento e organização de espaço que o porta-papel da coleção "Vira e Mexe" foi arrematado. Com ele ganhei três bandejas para organizar meus itens de escritório. Na bandeja superior guardo miudezas (post-it, clipes, pendrive) e minha agenda do ano, na segunda, correspondências e na terceira, blocos de anotações e outros documentos. Dá para organizar por prioridades também, deixando à vista o que for mais urgente.

Tenho gostado muito de usar o porta-papel ao lado do meu computador e apesar dele ter deixado o espaço um pouco mais apertado, só de ver que não está desordenado, fico até mais produtiva...hehe...Quando preciso de mais espaço é só retirá-lo da mesa com tudo dentro, o que é bem prático.

Segundo a descrição do produto, o porta-papel de mesa triplo da coleção "Vira e Mexe" é feito de madeira maciça de reflorestamento (Pinus Elliot) na cor natural com acabamento em verniz, sendo que o fundo da bandeja e as dobradiças são em MDF nas cores laranja ou anis. Escolhi a laranja, claro!

Porta-papel de mesa triplo em três posições - coleção vira-e-mexe Bell Lobo
O porta-papel de mesa triplo tem duas posições: fechada e aberta. Utilizo sempre aberto para facilitar o manuseio dos itens em cada bandeja. Dimensões aberto: 16 cm (A), 27,5 cm (L), 55,5 cm (P). 

Detalhe do fundo do porta-papel em MDF - coleção Vira e Mexe Bel Lobo
Detalhe do fundo do porta-papel em MDF com protetor adesivo de silicone para não riscar os móveis (já veio colado). 

Fotos: Porta-papel de mesa triplo da coleção "Vira e Mexe" (acervo pessoal)

Nas recomendações da Tok&Stok há um alerta para o peso máximo suportado por cada bandeja (2kg) e para a limpeza do porta-papel recomendam um pano levemente umedecido com água e depois passar um pano seco. Como o porta-papel é feito de madeira maciça, cada peça tem os veios e os nós de diferentes tamanhos, além do delicioso cheirinho de madeira.

Aliás, a Bel Lobo também anda usando a sua coleção "Vira e Mexe" no seu novo programa do canal GNT: "Lá fora com Bel Lobo". No último episódio "Horta comunitária" foi montado um escritório temporário no local da obra com vários itens da coleção, onde a Bel Lobo podia estudar as plantas do projeto com sua equipe.

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis