domingo, 15 de março de 2015

Expo Revestir 2015: cubas e banheiras

Encontrei produtos bem interessantes e diferentes para banheiros e lavabos na Expo Revestir 2015, entre eles, os modelos de cubas e banheiras coloridas da Sabbia. Adoro cores nos ambientes e fiquei empolgada com a possibilidade de ter uma cuba ou banheira vermelha, azul, verde, enfim, toda uma gama de opções para fazer combinações coloridas. 

Outro característica que me chamou a atenção foi o material das cubas e banheiras da marca. Assim que olhei para os produtos achei com um brilho diferente. Não deu outra! A Sabbia trabalha com "Sandstone", um material resistente, composto por minerais, especialmente areia, cuja tecnologia de fabricação é italiana e vem sendo utilizada há pouco tempo no Brasil. Algumas de suas propriedades são: ter brilho duradouro, não manchar, nem amarelar. 

Outro destaque dos produtos da Sabbia é a proteção contra bactérias e fungos que é feita ainda no processo de fabricação das peças com a incorporação do antimicrobiano de íons de prata. Segundo a marca, essa tecnologia garante proteção por toda a vida útil da peça e não sai com nenhum tipo de lavagem nem produtos de limpeza. Uma garantia bem-vinda para quem tem receio de usar banheiras, não acham? Vejam algumas peças:

Cuba de Cristal - Sabbia - ExpoRevestir 2015
  • Cuba Cristal 60 de apoio, 60 (L) x 45 (P) x 11 (A) cm 

Duas cubas de cristal - Sabbia - ExpoRevestir 2015
  • Cubas Cristal 40 de apoio, 40 x 40 x 11 cm

Cuba laguna - Sabbia - ExpoRevestir 2015
  • Cuba Laguna de apoio, 55 x 42 x 11 cm

Cuba Sonata - Sabbia - ExpoRevestir 2015
  • Cuba Sonata 60 de apoio, 60 x 45 x 11 cm

Banheira Onda - Sabbia - ExpoRevestir 2015
  • Banheira Onda, 1745 x 750 x 600 cm

Também não posso deixar de falar da Fango, empresa argentina que encontrei na Expo Revestir 2015, mostrando in loco a fabricação de suas cubas artesanais de cerâmica. Um produto bem legal que preserva e valoriza o trabalho de produção e decoração dos ceramistas e ao mesmo tempo utiliza técnicas industriais de acabamento. 

Achei os modelos de cubas muito bonitos e fiquei encantada com a variedade de desenhos. As formas também variam, podendo ser redondas, cônicas, cilíndricas, elípticas. Além da função de cuba, as peças ajudam a decorar banheiros e lavabos, criando composições bem interessantes. Em São Paulo, dá para encontrar as cubas da Fango na C&C Casa e Construção. 

Demonstração da produção de Cubas - Fango - ExpoRevestir 2015
  • Demonstração da produção de cubas pelo ceramista da Fango 

Cubas redondas de apoio - Fango - ExpoRevestir 2015
  • Cubas redondas de apoio, as dimensões variam entre 30, 35 e 40 (D) x 12 e 13 (A) cm e peso 4, 5 e 7 kg

cuba redonda de apoio "Vitória" - Fango - ExpoRevestir 2015
  • Detalhe da cuba redonda de apoio decoração "vitória".

Fonte: fotos Expo Revestir 2015 (acervo pessoal)

Alguma peça faz o seu estilo? Conte para mim nos comentários! 

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis