terça-feira, 17 de março de 2015

Expo Revestir 2015: válvulas, duchas e torneiras elétricas da Hydra

Continuando no tema produtos para banheiros e lavabos que encontrei na Expo Revestir 2015, tive um papo super legal no estande da Hydra, que estava bem movimentado, acredito que pelos diversos produtos economizadores de água e energia em exposição. Aproveitei para tirar algumas dúvidas sobre as novas válvulas de descarga, duchas e torneiras elétricas.

O "sistema de duplo acionamento" das válvulas de descarga é um dos destaques, já que promete economizar até 60% do volume de água usada nas bacias. O design da peça é simples e permite que você dê "meia descarga" (3 litros) para transporte de líquidos e "descarga completa" (6 litros) para transporte de sólidos. O interessante é que a Hydra criou kits conversores para substituir a velha válvula "gastona" pelo novo modelo sem ter que quebrar a parede. 

As duchas elétricas da Hydra também estavam cheias de novidades. Gostei muito das que tinham visor indicativo de temperatura digital. Outro sistema interessante é o que filtra e diminui o nível de cloro na água em até 80%, ótimo para nossa pele e cabelo. E, por fim, a ducha que causou frisson no estande tinha a opção de ouvir rádio e música no formato MP3, tudo por controle remoto. Dos mais simples aos mais sofisticadas, os lançamentos prometem economia de energia e facilidade de instalação. 

As torneiras elétricas também me chamaram a atenção. Lembrei das antigas que pareciam um chuveiro e achei as atuais bem compactas e discretas. Vêm com sistema de multitemperatura, bica móvel e arejador articulável. Também promete economia de energia, fácil instalação e manutenção com resistência fácil de trocar. Veja algumas imagens:

Sistema Hydra Duo - Hydra - Expo Revestir 2015
  • Sistema Hydra Duo (válvula com sistema de duplo acionamento) para caixa acoplada

válvulas Hydra - Hydra - Expo Revestir 2015
  • Da esquerda para direita: válvula Hydra Pro (mais antiga), Hydra Duo (duas opções de acionamento), Hydra Eco, Hydra Retrô, Hydra Plus e Hydra Eco Conforto (fluxo fixo por acionamento), H IZY DUO, H Quadra Duo e H Slim Duo (duas opções de acionamento para caixa de descarga embutida)

duchas com sistema digital - Hydra - Expo Revestir 2015
  • Duchas com sistemas digital e eletrônico
ducha digital Star Music - Hydra - Expo Revestir 2015
  • Ducha Digital Star Music
Torneira Multitemperatura - Hydra - Expo Revestir 2015
  • Torneira Multitemperatura Slim 4T

Em outra parte do estande da Hydra estava em exposição alguns produtos que faziam parte de um banheiro adequado à norma de acessibilidade, entre eles, a torneira e válvula da linha Conforto e barras de apoio. Recentemente fiz um post sobre cuidados na casa do idoso e citei a importância deste tipo de apoio perto do vaso sanitário e na área do banho. No estande apareceu também a opção da barra na lateral do lavatório. Veja mais detalhes: 

Torneira Decamatic - Hydra - Expo Revestir 2015
  • Torneira Decamatic Conforto (fechamento automático com alavanca) e barra de apoio lateral Deca. 

barra de apoio flexível lateral para vaso sanitário  - Hydra - Expo Revestir 2015
  • Testando barra de apoio flexível na lateral do vaso sanitário. 

Fonte: fotos Expo Revestir 2015 (acervo pessoal)

Havia outros produtos interessantes no estande da Hydra, mas foram esses que pude explorar com mais cuidado. Quem quiser obter mais informações o site da fabricante disponibiliza downloads dos manuais dos seus produtos.

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis