segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Especial Jingle Bells: garrafas douradas na decoração de Natal

Com as festas de fim de ano resolvi aproveitar a ideia de pintar garrafas de vidro para montar uma decoração de Natal com elas. Já mostrei no blog como foi a minha experiência com a tinta lousa nesse tipo de superfície, desta vez, testei a tinta em spray dourada que é linda e tem tudo a ver com o tema natalino. 

A tinta em spray que comprei é da marca Suvinil e a minha maior preocupação era com a maneira de aplicá-la. Já tinha lido relatos de que seria necessário um ambiente ventilado, de preferência aberto, por causa do cheiro e da nuvem de tinta que se forma. Como não tinha esse espaço adequado, embora dissessem que era fácil usar spray, só resolvi testá-lo dentro de casa quando encontrei uma boa dica neste tutorial da Lu Ferreira:

 Como fazer uma mini lousa super fofa! Por Lu Ferreira no Youtube

A dica de proteger a aplicação do spray com a caixa de papelão é muito simples e deu super certo! Porém, não deixe de respeitar a distância de 25 cm entre a latinha e o objeto. Percebi que quando me aproximava, a tinta se acumulava na garrafa e começava a escorrer. Utilizei garrafinhas de cerveja e uma grande de vinho. Retirei o rótulo mergulhando em água por algumas horas e limpando o que sobrou com uma esponja de aço. Deixei secar bem. Veja mais pelas fotos: 

materiais necessários para pintar garrafinhas
  • Materiais: caixa de papelão, jornais, garrafas de vidro sem rótulo, spray multiuso Suvinil, luvas e máscara. 

aplicando tinta dourada na garrafa de vinho
  • Aplicando de cima para baixo a tinta dourada em spray na garrafa de vinho. 

garrafas pintadas de dourado antes da secagem
  • Garrafas pintadas antes da secagem de 24 horas.  

Os adereços de Natal - velas, laços e o arranjo de pinha - comprei em uma loja de artigos de festa e o valor total não passou de vinte reais. As bolas, luzes e a fita vermelha eu aproveitei de natais passados. Veja mais detalhes nas fotos: 

garrafas pintadas de dourado com materiais para decoração de Natal
  • Para decorar com laços: utilizei arame de pão de forma dando a volta e torcendo na parte de trás. A bolinha é só prender no arame do lacinho. 
  • Para a vela: dei algumas voltas com fita crepe na base, deixando mais grossa.
  • Para a fita de cetim vermelha: prendi as extremidades com fita dupla face. 

Decoração de Natal com garrafas douradas
  • Decoração pronta: duas garrafas transformadas em castiçais e uma em vaso. 
Fotos: garrafas douradas na decoração de Natal (acervo pessoal)

Achei que o trabalho todo foi muito rápido e fácil de executar. O resultado final me agradou bastante! As garrafas são versáteis e é possível fazer muitas composições com elas, como decorar um aparador ou uma mesinha lateral e depois a mesa de jantar para o Natal. Quem quiser mais inspirações natalinas com garrafas de vidro, clique no link em laranja para ler o post da Casa Abril

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis