quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Evento: conhecendo a marca Mara Spina (Santos,SP)

Neste último final de semana fui conhecer uma marca de bolsas e acessórios de couro com fabricação própria há quase trinta anos: a marca Mara Spina. Fiquei sabendo do evento pelo Instagram da Juliana Goes, que estaria lá conversando com suas leitoras. Como o local era pertíssimo da minha casa e adoro conhecer marcas de Santos, não perdi a oportunidade de participar do encontro. 

bolsas da loja Mara Spina


Duas coisas bacanas que aprendi nos workshops sobre estilo pessoal foram: trocar quantidade por qualidade, ou seja, em vez de comprar mil bolsinhas, um para cada look, ter uma de material duradouro e que seja versátil, assim como valorizar e consumir mais artigos que sejam fabricados no Brasil, incentivando a produção local. Quando a gente presta mais atenção na origem dos produtos, acabamos ajudando a evitar o uso indevido de matéria-prima e o trabalho escravo. 

Por esses motivos fiquei muito contente de saber mais sobre a trajetória da Mara Spina que é designer e fundadora da marca. Pelo que me contou, seu negócio começou com a produção de cintos em uma iniciativa empreendedora sua. Sua oficina funcionou durante muitos anos no centro de Santos, na rua da Constituição, de onde saíam artigos diversos para serem vendidos por lojas de todo Brasil. Há três anos aconteceu a mudança de endereço e a oficina ganhou uma loja própria em uma bela casa da rua São Paulo na Vila Belmiro. 

No dia do evento vi bolsas de modelos bem alinhados com as tendências que leio nos blogs de moda, dos estilos mais clássicos (estilo Chanel) aos mais ousados, como a bolsa color block com franjas. As menores, de cor neutra, foram as minhas preferidas, pois embora sejam pequenas, cabe bastante coisa e combina com tudo. Ao final do evento, a Juliana Goes também tirou fotos com bolsas cheias de brilho, no modelo carteira, bem glamourosas. 

Também estavam à venda acessórios em couro, como necessaires e estojos para óculos de leitura, chinelos fofos com a marca registrada de Santos (a mureta branca) e sapatilhas básicas, que estavam em promoção. Só não levei uma delas para mim, pois ainda estou na fase do desapego, como contei neste post sobre o meu guarda-roupa e minha experiência com o site enjoei

A Teresa, uma das amigas da Mara, que conversei no evento, foi super atenciosa e me apresentou a loja enquanto eu provava alguns quitutes lights que estavam oferecendo no dia. Ela me mostrou alguns detalhes das bolsas e do cuidado com que elas devem ser guardadas. A loja nos dá uma saquinho para armazená-las. Veja nas fotos os meus modelos preferidos: 

bolsa de couro retangular pequena e bolsa de franjas color block Mara Spina
Bolsa de couro retangular pequena e bolsa de franjas color block. 

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis