terça-feira, 19 de abril de 2016

Design de interiores: o Estúdio Glória e o programa Admirável Móvel Novo

O Estúdio Glória é uma das lojas que eu queria conhecer faz um tempão em São Paulo, graças à indicação da Chris Campos no seu livro "A Casa e a Cidade". Em 2016, tive um estímulo a mais para conhecer o local com a estreia do programa "Admirável Móvel Novo", no canal GNT, apresentado pelo casal Karina e André, proprietários do Estúdio Glória. No último sábado, finalmente, conheci esse espaço incrível! 

Estúdio Glória - sofá restaurado
Um dos móveis restaurados pelo Estúdio Glória no programa Admirável Móvel Novo. 

Quem assiste ao programa, que tem um pouco de reality show, pode ver o dia-a-dia de trabalho do casal no Estúdio Glória, um lugar repleto de móveis e objetos antigos prontos para ganharem novos lares. Podemos acompanhar nos episódios desde o primeiro contato com o cliente, a identificação da sua necessidade, o olhar profissional da Karina para ver o que vale a pena ser restaurado, até a finalização do móvel com todos os "pepinos" que podem acontecer no percurso.

Durante a minha visita ao Estúdio, assim que consegui falar com a Karina, a primeira coisa que perguntei foi como ela desenvolveu este olhar apurado para móveis e objetos de época. Karina me explicou que trabalhou como cenógrafa, o que a fez ganhar experiência para reconhecer itens bacanas, assim como desenvolver o gosto pelas coisas de antigamente. Passou a colecionar e juntar tantos itens que teve que fazer o seu primeiro bazar. Desde então, não parou mais. 

cadeiras à venda no Estúdio Glória
Cadeiras à venda no Estúdio Glória. 

A paixão de Karina pelos móveis de época é perceptível quando ela fala sobre o valor que tem uma peça dessas. Não só o valor financeiro, por se tratar de peças de ótima qualidade e longa duração, mas também o valor afetivo, quando um cliente a procura para restaurar uma herança de família. Para fazer a restauração, o Estúdio Glória conta com profissionais experientes que reformam os móveis de acordo com o que Karina solicita. No programa "Admirável Móvel Novo" é mostrada a oficina onde ocorrem essas incríveis transformações. 

Além da restauração da estrutura original, os móveis antigos recebem tecidos com estampas incríveis, combinações inusitadas de cores e acabamentos de ótima qualidade, deixando a peça mais alegre e cheia de vida. Já as composições que a Karina cria com móveis e várias peças decorativas (que podemos ver na sua loja e no programa Admirável Móvel Novo) também servem de inspiração para nossas casas. 

Estúdio Glória - cantinhos charmosos com móveis
Cantinhos charmosos com móveis e objetos de decoração à venda no Estúdio Glória. 


Eu já tinha percebido pelo programa, mas ficou ainda mais evidente depois que visitei o Estúdio Glória e soube da experiência com a cenografia e também da formação em moda da Karina, que o grande diferencial ali é a criação de um móvel único que nos toca de maneira especial ao trazer lembranças de um passado não muito distante. Senti isso em vários cantinhos da loja, onde eles estão distribuídos de forma harmoniosa e cativante, como que nos convidando para usá-los. Assim, nem parecem peças de vitrine, muito menos de museu.

O Estúdio Glória está localizado na Rua Mateus Grou, no bairro de Pinheiros, São Paulo, mas logo irá voltar para o lugar onde tudo começou, na Granja Viana. É lá que será gravada a segunda temporada do programa Admirável Móvel Novo, transmitido toda terça-feira, às 21h, no canal GNT. Karina e André já me fizeram o convite para ir conhecer o espaço depois da mudança. Enquanto isso, eles estão fazendo uma super liquidação na loja, tudo pela metade do preço!   

Penteadeira e eu, Carina Pedro, posando no espelho florido do Estúdio Glória
Penteadeira que me fez lembrar da minha avó e eu, Carina Pedro, posando no espelho florido do Estúdio Glória. 

Fotos: Estúdio Glória e o programa Admirável Móvel Novo / GNT. (acervo pessoal)

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis