segunda-feira, 13 de março de 2017

Evento: lançamento do livro "Oscar Niemeyer: vida e genialidade"

Meu primeiro contato com as obras do arquiteto Oscar Niemeyer aconteceu muito cedo. Quando eu tinha três anos de idade, meus pais foram morar em Brasília (DF), uma cidade inteira construída no século XX, com o esforço físico e intelectual de muitas pessoas, entre elas, o jovem arquiteto. Acho que desde então virei uma profunda admiradora dos seus projetos geniais!

Dos edifícios da nossa Capital Federal, que conheci lá nos anos 80, passando pelo Copan em São Paulo, onde uma amiga querida da família morou durante anos, pela Pampulha em Belo Horizonte (que já falei aqui no blog), ao Museu Oscar Niemeyer, a última obra dele que visitei na cidade de Curitiba, posso dizer que o sentimento de admiração é sempre o mesmo.

Percebo que seus projetos me tocam fortemente e me despertam um olhar curioso e admirado no momento em que avisto a obra pela primeira vez. Seja pelas linhas ousadas, pela integração do feito humano com a paisagem natural, pelo resultado lindo da sua arquitetura moderna e surpreendente, não tem como sair de uma visita sem ficar sensibilizada positivamente.

Oscar Niemeyer projetou muita coisa bacana em sua longa vida. Quem quiser conhecer mais sobre suas obras, é um admirador entusiasmado ou tem interesse em livros de fotografia de arquitetura como eu, vai gostar muito desse lançamento: "Oscar Niemeyer: vida e genialidade", da Produtora Brasileira.

Um livro-homenagem ao mestre, que faria 110 anos em 2017, com fotografias de Leonardo Finotti, mais uma linha do tempo com fatos importantes da sua longa trajetória profissional, fornecida pela Fundação Oscar Niemeyer. O dia do lançamento será 17 de março, às 18h30, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, Av. Juscelino Kubitschek, 2041. Vale ressaltar o ótimo preço da publicação, de 204 páginas, que poderá ser adquirida no local: R$ 70,00 (setenta reais). 

lançamento do livro Oscar Niemeyer: vida e genialidade. Post de divulgação do lançamento publicado pelo blog Carina Pedro.
Lançamento do livro "Oscar Niemeyer: vida e genialidade".

Publipost.

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis