segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

De olho no Instagram: Insta-design da semana!

Descobri um blog espanhol, Etxekodeco, que me deixou encantada por suas fotos no Instagram durante esta última semana. Tive vontade de postar todas as imagens de uma só vez, mas vou fazer isso aos poucos, para vocês não cansarem! hehe 

O motivo da minha paixão é o reaproveitamento de peças antigas, que ao serem reformadas, assumem uma nova função e ajudam a criar ambientes no estilo vintage. Podemos garimpar peças deste tipo em antiquários, bazares de móveis usados ou também nas nossas próprias casas. Vocês viram a reforma que fiz no meu criado-mudo de mais de vinte anos na oficina Mão na Massa? Ficou incrível!

insta-design da semana 5

Uma das dicas de hoje é o reaproveitamento, mas tem outras também! Vamos conferir o Insta-design da semana?

dormente usado como revisteiro e baú como mesa de centro @etxekodeco

@etxekodeco selecionei duas fotos para mostrar como podemos transformar os objetos usando a criatividade. Na primeira imagem temos um dormente ou travessa (utilizada em via férrea) transformado em revisteiro. A segunda foto é um baú antigo que virou mesa de centro. Achei as duas ideias ótimas, a rodinha ajuda a levar o móvel para qualquer lugar da casa e o baú pode ser usado para armazenar e ainda servir de mesa para colocar enfeites e outros objetos. 

peças de decoração do @estudiogloria e guardanapos de tecido @coisasdadoris

@estudiogloria e para quem gosta de comprar peças prontas o Estudio Gloria é uma dica bacana em São Paulo. Eles ainda estão em liquidação! É um ótimo momento para conhecer de perto essas belezuras!

@coisasdadoris essa foto me chamou atenção pois li um texto do blog Apartment Therapy em que se falou justamente do uso de guardanapos de tecido em casa! Por que? Em breve um post aqui no blog! :P

P&B na cozinha @casadevalentina e tapete @inhousedesigners

@casadevalentina esta padronagem utilizada na parede da cozinha eu não preciso nem explicar por que me chamou atenção, né? P&B sempre muito bonito e o desenho é o mesmo utilizado no layout do blog! <3

@inhousedesigners adorei a padronagem deste tapete! Observe como ele foi colocado perfeitamente no ambiente, sem perigo de tropeços, pois termina no meio das cadeiras e do sofá. 

Gostou das inspirações da semana no Instagram? Se quiser seguir os perfis citados é só clicar nos nomes em laranja. Eu também estou sempre postando fotos por lá, siga o @carina_pe!

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis