quinta-feira, 6 de março de 2014

De olho no Instagram: Insta-design da semana!

Com o Carnaval, o Insta-design da semana demorou um pouco para sair. O Instagram foi inundado por fotos festivas e carnavalescas! Mesmo assim, consegui garimpar algumas inspirações bacanas de customização de móveis, iluminação e decoração. 

O legal é que sempre me surpreendo com as ideias que aparecem por lá. O título do livro da Chris Campos é a mais pura verdade e vem sempre à minha cabeça: como ninguém pensou nisso antes? =)


Vamos conferir as imagens da semana? 

poltrona e cadeira customizadas @decorame
@decorame esse perfil foi o que eu mais curti na última semana! Uma inspiração atrás da outra. Para começar, dois móveis completamente diferentes me chamaram a atenção. Adorei a poltrona customizada! Se não quiser deixar tudo tão colorido, basta escolher um belo tecido novo que o móvel antigo renascerá das cinzas! E essa cadeira de madeira com encosto de soldado do Império Galático de Star Wars? Mais geek impossível! Nunca tinha visto uma dessas...

mapa na parede @decorame e objetos de lugares visitados na parede @dcoracao
@decorame sou fã de mapa na parede! Acho que nos faz "viajar", imaginando como são outros lugares e povos do mundo, sem sair da mesa de trabalho...hehe... além disso, são super fáceis de pendurar, né?

@dcoracao para quem viaja de verdade, a parede também é um bom lugar para expor recordações dos lugares visitados, de fotos a objetos típicos, como as máscaras. Esse tipo de enfeite ajuda a dar aquele toque pessoal à decoração. Também gostei desta parede colorida até a metade. Uma proposta simples que fica bem interessante. 

hall de entrada @inhousedesigners luminárias @decorame
@inhousedesigners é difícil achar um hall de entrada bacana. Ou têm móveis demais, ou de menos, ou nada combina. Nós, designers de interiores, também estamos disponíveis para projetar esses ambientes. Veja que legal esse pôster de uma bela paisagem natural do Rio de Janeiro. Se o destaque da sua cidade é o centro histórico, por exemplo, que tal trazer um pouquinho dele para dentro do ambiente? 

@decorame será que os vasos viraram luminárias? Não sei, mas adorei o colorido, o ar retrô, a carinha de "estamos reaproveitando os vasos da casa da vó"..hehe..

Quem quiser seguir os perfis citados, é só clicar nos nomes em laranja! Também estou sempre postando fotos novas, meu perfil é @carina_pe! Segue lá! 

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis