quarta-feira, 30 de julho de 2014

Casa Cor SP 2014: iluminação dos ambientes

Já comentei em outro post que um dos elementos que mais chama a minha atenção no ambiente é o pendente/lustre. Só que esse tipo de luminária não é a única forma de iluminar e decorar os espaços. Como vimos nos posts da Expolux 2014 os designers e arquitetos encontram hoje uma infinidade de opções para os seus projetos. Misturá-las pode dar um resultado incrível. 

Este ano na Casa Cor São Paulo 2014 vi algumas propostas bem interessantes. Selecionei algumas observarmos com mais atenção. Vamos conferir? 

ambiente biblioteca - Maurício Karam - belo abajur de parede - Casa Cor SP 2014
Ambiente "Biblioteca" - projeto Mauricio Karam. Belo abajur de parede, liberando o espaço da mesinha para outros objetos. 

ambiente Living do empresário - Paola Ribeiro - iluminação nos nichos - Casa Cor SP 2014
Ambiente "Living do empresário" - projeto Paola Ribeiro. Este living apresentou propostas variadas de iluminação, gostei bastante! Iluminação nos nichos é sempre bem-vinda e ficou diferente sob a bancada. 

efeito de iluminação por trás da estante - Casa Cor SP 2014
Ambiente "Living do empresário" - projeto Paola Ribeiro. Efeito interessante da iluminação por trás da estante. 

abajur de parece liberando a mesinha para linda folhagem - Casa Cor SP 2014
Ambiente "Living do empresário" - projeto Paola Ribeiro. Mais um "abajur" de parede liberando a mesinha para a linda folhagem. 

ambiente quarto de bebê - Raquel Kabbani - iluminação para cenário do quarto de bebê - Casa Cor SP 2014
Ambiente "Quarto do bebê" - projeto Raquel Kabbani. Iluminação ajudando a criar um cenário aconchegante para o bebê. O efeito "céu de estrelas" é possível fazer com a fibra ótica. 

ambiente suíte master - Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli - iluminação na sanca - Casa Cor SP 2014
Ambiente "Suíte máster" - projeto Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli. Adorei o teto deste ambiente! A iluminação na sanca destacou o bambu e deixou tudo mais bonito. 

ambiente Living e Spa - Francisco Calio - poltronas iluminadas - Casa Cor SP 2014
Ambiente "Living & Spa" - projeto Francisco Calio. Poltronas iluminadas ficam ótimas em ambientes como varandas e lounges. Falei um pouquinho sobre este tipo de móvel no post da Poltrona Joker

ambiente Loft - Adriana Noya - trio de pendentes - Casa Cor SP 2014
Ambiente "Loft Metrópole" - projeto Adriana Noya. Trio de pendentes super diferente. Fez uma bela composição com o revestimento da parede. 

ambiente loft metrópole - Adriana Noya - detalhes do trio de pendentes - Casa Cor SP 2014
Ambiente "Loft Metrópole" - projeto Adriana Noya. Mais detalhes do trio de pendentes que proporcionaram uma bela composição com o revestimento utilizado na parede.

lindo pendente - Casa Cor SP 2014
Ambiente "Loft Metrópole" - projeto Adriana Noya. No mesmo ambiente tinha mais um lindo pendente, super diferente também!

ambiente quarto do menino - Denise Monteiro - fitas de LED na estante - Casa Cor SP 2014
Ambiente "Quarto do menino" - projeto Denise Monteiro. As fitas de LED facilitam muito a iluminação de estantes e ficam bem discretas. Neste caso, elas estavam dentro de uma espécie de tira protetora.  

ambiente adega gourmet - Bruno Gap - iluminação dimerizada - Casa Cor SP 2014
Ambiente "Adega gourmet" - projeto Bruno Gap. A iluminação deste ambiente era toda dimerizada, criando diferentes atmosferas por meio da mudança de intensidade da luz. 

Fotos: Casa Cor SP 2014 (acervo pessoal)

Tem mais dois posts sobre a Casa Cor SP: ambientes no estilo retrô e ambientes de casa do interior. Para ler, é só clicar nos links em laranja. 

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis