quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Decoração: achadinhos para o lar numa visita ao supermercado

Sabe o que uma simples visitinha ao supermercado pode resultar? Em muitos achadinhos decorativos! Encontrei três linhas de objetos para o lar super interessantes no Pão de Açúcar: uma linha retrô com canecas, bules e outros itens, uma linha colorida de panelas, caçarolas e outra de bowls de bambu. Uma agradável surpresa achar todas essas opções no supermercado!

Começando pela linha retrô, como gosto muito deste estilo, achei ótimo encontrar opções também no supermercado. Já falei aqui no blog da minha caneca esmaltada retrô. Fato é que nem sempre temos a oportunidade de adquirir peças antigas de verdade ou herdá-las de família, então o objeto retrô, que se inspira no vintage, pode atender bem nossas necessidades e desejos. 

Agora o que eu achei mais divertido dessa linha à venda é que além das formas e desenhos retrôs, os objetos tem pequenas marquinhas imitando o desgaste do tempo. Veja mais detalhes nas fotos: 

conjunto branquinho de porcelana
Adorei esse conjunto branquinho de porcelana. Faltou na foto a caneca no mesmo estilo. 

caneca tamanho G para tomar uma sopinha
Uma caneca tamanho G para tomar uma sopinha. Na foto dá para ver bem a imitação de desgaste. 

Outras opções de caçarolas, potes e travessas
Outras opções de caçarolas, potes e travessas de diversos tamanhos no estilo retrô. 

A linha colorida lembra a marca francesa Le Creuset com suas famosas panelas de ferro fundido esmaltado e diversas peças de cerâmica coloridas, que devem ter servido de inspiração. A linha que encontrei no supermercado também é bem variada, inclui travessas, caçarolas, manteigueiras, copos, variando nas cores e tamanhos. 

Gostei especialmente do mini pote de coração que eu usaria para servir um brigadeiro e para decorar a cozinha. É muita fofura! As peças dessa linha ganham destaque em cozinhas neutras para quem está procurando dar um toque de cor. 

Copos, manteigueiras e o mini potinho de coração
Copos, manteigueiras e o mini potinho de coração <3

Caçarolas, travessas, jarras e bowls de diversos tamanhos
Caçarolas, travessas, jarras e bowls de diversos tamanhos e formas. 

Já a linha de bambu tem bowls de vários tamanhos e formas, sendo que algumas peças são pintadas por fora. Gosto muito da ideia de usar peças de madeira para servir comidas e decorar, aproveitando as referências à cultura oriental com o uso do bambu.

Bowls e fruteiras de bambu
Bowls e fruteiras de bambu.  

Antes de comprar as peças é importante ficar atento às informações específicas de cada produto, como composição, modo de usar e limpeza. Às vezes, a peça é bonita, mas não atende à sua necessidade de usá-la no microondas, por exemplo. E agora me conta, qual estilo você gostou mais? 

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis