segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

De olho no Instagram: Insta-design da semana!

O exercício de escrever o Insta-design toda semana me fez perceber que muitas vezes curto uma imagem do Instagram por já ter feito um post para o blog sobre o assunto ou porque gostaria ainda de fazer. 

Nessa última semana, curti fotos de lugares cheios de plantas, lembrando do livro da Miriam Gurgel sobre design passivo. Também parei para observar ambientes com lindas paredes de fotos e quadros e com móveis cheios de livros, lembrando dos posts sobre como decorar com quadros e sobre aquela questão do espaço que comentei no post dos eBooks

Isso mostra que as nossas escolhas não são aleatórias e que acabamos contextualizando e organizando as imagens na nossa cabeça quase sem perceber... 


Vamos conferir as imagens da semana?

plantas no entorno da casa @sinpecadoconcebida e paisagismo @casadevalentina

@sinpecadoconcebida como foquei nos interiores, não cheguei a comentar no post sobre design passivo como as plantas no entorno da casa ajudam a resfriá-la também. Muito melhor do que deixar o concreto desprotegido retendo e liberando o calor para os ambientes.

@casadevalentina mais um espaço incrível e super fresco para tomar um lanche e bater papo. O paisagismo faz muita diferença no resultado final. 

parede com coleção de fotografias @etxekodeco e parede com quadros @decorame

@etxekodeco uma linda coleção de fotografias só precisa de uma parede para se exibir! É isso, não guarde essas preciosidades para você, deixe ser apreciadas por todos. 

@decorame apenas dois quadros, alguns enfeites e a parede não ficou uma graça? Vejam que o tom neutro da madeira foi alegrado pelo turquesa e pelo verde que vêm de pontos diferentes, mas formam uma bela composição. Simples e bonito! 

mural de imagens @decorismoblog espaço de tarefas para crianças @interioresdesigndecoracao

@decorismoblog um mural de imagens pode trazer muita inspiração no dia-a-dia de trabalho, assim como os livros! Mas não adianta acumular, senão a preguiça de consultá-los será bem maior. Também gostei dos móveis com rodinhas, fica mais fácil de mudá-los de posição.  

@interioresdesigndecoracao crianças também merecem um espaço para fazerem suas tarefas e leituras. O ideal é que a maioria dos livros esteja acessível e que elas possam pegá-los sozinhas. 

Quem quiser seguir os perfis citados é só clicar nos nomes em laranja! Me segue no Instagram também! Meu perfil é @carina_pe

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis