segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Evento: minhas impressões sobre o segundo workshop do blog Hoje Vou Assim OFF (SP)

Semana passada participei do segundo workshop da Ana Soares em São Paulo. Para quem ainda não conhece a Ana, ela é consultora de estilo e autora do ótimo blog "Hoje vou assim OFF" que trata de moda acessível. 

Tenho muito interesse em participar dos workshops da Ana não só porque admiro o trabalho dela, mas também porque penso que moda, design e decoração estão relacionados. Aqui no blog já procurei mostrar como a moda pode nos inspirar nos projetos de interiores, confira: estilo navy, decoração com almofada e por uma casa mais colorida.

Também quero aprimorar cada vez mais o meu estilo, sentir que estou transmitindo uma mensagem coerente com o meu jeito de ser, mesmo naquelas situações em que o código de vestir exige algumas adaptações. 

Turma do segundo wokshop da Ana Soares em SP - blog Hoje vou Assim OFF - foto tirada por Carina Pedro
Turma do segundo workshop da Ana Soares na Starbucks em SP.

O segundo workshop da Ana Soares em São Paulo teve o seguinte tema: "Como se vestir profissionalmente sem gastar muito!". O assunto não podia ser melhor e Ana nos trouxe muitas informações interessantes. Assim como no primeiro workshop, pudemos trocar ideias e esclarecer nossas dúvidas no decorrer do evento. 

Com algumas dicas específicas e outras que valem para diferentes estilos, Ana abordou todos os tipos de trabalho, dos que exigem looks mais formais até aqueles em que o jeans é liberado. Entre muitas dicas, separei cinco para comentar aqui: 

1. Ana nos fez refletir sobre o consumo de roupas para trabalho. Se não vamos a muitas festas, por que investimos mais em peças para eventos do que em peças que vamos usar no dia-a-dia de trabalho? 

2. Se o local de trabalho exige uniforme ou um look super formal que não tem muito a ver com um estilo criativo, por exemplo, escolher um item de moda que diz bastante sobre a gente é uma saída bem interessante. Pode ser um anel com design diferente ou um sapato mais colorido. 

3. Ainda nesta proposta de mostrar nosso estilo dentro do ambiente de trabalho, além dos acessórios, usar roupas com formas não convencionais também é um caminho. Brechós e bazares são lugares certos para encontrar roupas com cortes diferentes, de marcas famosas, por preços acessíveis. 

4. As cores dizem muito sobre a gente e podem tanto aproximar (baixo contraste) como distanciar as pessoas (alto contraste). O uso de várias cores juntas pode deixar o look mais informal, eleger um único ponto de cor pode deixar o visual mais moderno e jovem

5. Encontrar a nossa peça coringa é super importante. Independente da cor e da forma, se a gente usa bastante jaqueta jeans, por exemplo, ela será a nossa peça clássica. Aquela que terá boa qualidade, bom caimento e que fará a liga com outras peças do look. 

Ana Soares palestrando no worshop em SP - blog Hoje vou Assim OFF - foto tirada por Carina Pedro
Momento em que a Ana explica sobre o uso das cores no look de trabalho.
Fotos: workshop HVAOFF (acervo pessoal)

Dicas anotadas, aí é colocar em prática. Só exercitando dia-a-dia para fazer nosso estilo aparecer e evoluir. Para que a gente se sinta bem nos diferentes momentos da vida, assim como no projeto da nossa casa, a roupa que vestimos precisa mostrar quem somos de verdade, nem que seja nos pequenos detalhes. 

Para quem quiser conhecer mais o trabalho da Ana, deixo aqui o link do post em que ela fala sobre seus workshops. E também convido a lerem o post que escrevi sobre o primeiro workshop do blog Hoje vou Assim OFF (SP). Links destacados em laranja.

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis