sábado, 21 de março de 2015

Expo Revestir 2015: outros destaques

Vou finalizar esta série sobre a Expo Revestir 2015 com uma seleção de produtos que não comentei até agora, mas que me fizeram parar no estande da fabricante e dar uma olhada. Comentei no primeiro post da série que achei a feira bem cheia e os estandes muito caprichados, por isso acabou não dando tempo de visitar tudo em um único dia como eu gostaria. 

No estande da Eliane Revestimentos, achei muito interessante uma pequena área expositiva cheia de borboletas com um revestimento delicado, de "ar antiguinho", decorando o espaço. Ao tocar, senti como se estivesse passando a mão no papel, muito agradável, veja só:

Provence Naturel Decó - Eliana Revestimentos - Expo Revestir 2015
  • Provence Naturel Decò AC, 22 x 90 cm 

Na Portobello encontrei algumas peças com estampas diferentes no formato hexagonal (comentei no post dos lançamentos da Cerâmica Portinari que esse formato está em alta), uma delas fazia parte da coleção de mosaicos inspirada na atriz francesa Brigitte Bardot:

Coleção Bardot - Portobello - Expo Revestir 2015
  • Coleção Bardot, Mos Tropezienne, 25 x 22 cm

Um estande que também tinha bastante gente interessada foi o da Decopainel que trouxe revestimentos de madeira maciça para paredes internas e externas sem umidade e de MDF apenas para interiores. Achei as texturas e relevos muito bonitos. Destaco o revestimento DECOACUSTIC, que ajuda na absorção dos sons e a inibir o eco nos interiores, uma boa opção para ambientes com home theater

Decoacustic - Decopainel - Expo Revestir 2015
  • DECOACUSTIC, 27 x 27 cm  

Falando ainda de produtos com relevo que causam impacto com a iluminação adequada, passei rapidamente pelo estande da Castellato, mas não pude deixar de olhar algumas peças de concreto em exposição. Destaco dois revestimentos para paredes, que apareceram um ao lado do outro na foto, Matrice e o Scaleno. O primeiro, Matrice, já apareceu no post sobre a Casa Cor SP 2014 no ambiente "Cozinha", um dos que mais gostei:

revestimento de parede - Castellato - Expo Revestir 2015
  • Matrice, 50 x 50 cm e Scaleno 100 x 50 cm 

Parei no estande da Formica para conhecer melhor os produtos. Aliás, é tão forte o nome da marca, que muita gente utiliza sem saber se é ou não um laminado da Formica. Havia produtos para paredes, pisos, fachadas e claro, para móveis, cuja já conhecida resistência à umidade vem sendo incrementada por outras tecnologias, como a que inibe a proliferação de fungos e bactérias nas superfícies:

Cadeira Twist Mini e Mesinha Theo - Formica - designer Fernando Jaeger - Expo Revestir 2015
  • Cadeiras Twist Mini e Mesinha Theo revestidas em fórmica (designer Fernando Jaeger).

Por falar em água, um lançamento bem bacana da Duratex é o rodapé Maxx, que por ser à prova d'água, dispensa a aplicação do selante duplo quando a parede está com umidade. Lembrando que este modelo de rodapé permite embutir a fiação, é fixado com cola e pode ser usado com pisos de porcelanato, cerâmico, concreto, tacos, carpete, entre outros:

Rodapé Moulding Maxx - Duratex - Expo Revestir 2015
  • Rodapé Duratex Moulding, modelo Maxx, 210 x 1,8 cm com alturas variáveis (6, 7, 10, 12, 15 cm) 

Por fim, destaco uma peça que vi no estande da Docol quando já estava indo embora da feira: um misturador colorido com mil e uma utilidades, entre elas, ducha manual com duas opções de jato, mola interna dentro do tupo colorido para facilitar a limpeza, bica com movimento de 180º, ideal para aquela cuba dupla que mostrei no post anterior. Demais!  

Misturador Monocomando - Docol - Expo Revestir 2015
  • Misturador Monocomando para cozinha DOC

É isso gente, na Expo Revestir tem uma infinidade de coisas para ver, conhecer e catalogar para nossos futuros projetos e reformas. Impossível colocar todas as novidades em posts, pois nem mesmo no dia consegui ver tudo que os fabricantes apresentaram, mas espero ter conseguido mostrar um pouquinho do que conheci por lá. Além dos produtos de 2015, você pode conferir também a Expo Revestir 2014 aqui no blog. Qualquer dúvida ou opinião é só escrever nos comentários!

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis