sábado, 31 de dezembro de 2016

TOP 5 posts de 2016: + lidos do blog Carina Pedro

Final de ano é a hora de retrospectivas e balanços, de fazer uma análise do que deu certo e do que pode ser melhorado, para planejar novos passos em diversas esferas da nossa vida. Em 2016, apesar de não ter sido um ano de muitas postagens, tive um retorno bem bacana no blog, que comemorou três aninhos e ganhou mais acessos e leitores. 

É muito saudável a gente deixar prevalecer na nossa memória a parte boa dos acontecimentos e compartilhar com outras pessoas os nossos aprendizados. Em 2016, os cinco posts mais lidos do blog falam de alguns desses bons momentos que vivenciei como designer de interiores e organizadora profissional. Vamos relembrar?

Eu, Carina Pedro, antes do bate-papo com a Refúgios Urbanos no Design Weekend 2016. 

1. Design de interiores: Estúdio Glória e o programa Admirável Móvel Novo. Há muito tempo eu queria conhecer esse lugar e os seus proprietários, que adoram e valorizam móveis antigos como eu. O programa apresentado no canal GNT, pelos criadores do Estúdio Glória, Karina e André, faz cada vez mais sucesso e tudo ali é inspiração. Vale a pena a acompanhá-los!

2. Design de interiores: circulação nos ambientes residenciais. Este post foi fruto da minha prática cotidiana como designer. Percebi que na hora de decorar a casa, entre as dúvidas mais recorrentes estão as medidas que deixamos entre os móveis e os objetos, de modo que a circulação esteja garantida. É um post informativo com uma breve reflexão sobre a importância da ergonomia

3. Design Weekend 2016: bate-papo com a Refúgios Urbanos na casa-galeria Apartamento 61. Este foi um evento que reuniu apaixonados por design, história e arquitetura, em que me senti à vontade entre pessoas com ideias afins. O bate-papo ainda rendeu frutos dias depois, quando fizemos uma bela troca de livros, o meu pelo do Matteo Gavazzi, criador da imobiliária Refúgios Urbanos e estudioso dos prédios ícones de São Paulo.

4. Organização de ambientes: antes e depois da banca do Centro CEU. Um dos primeiros trabalhos com organização de ambientes se deu de maneira voluntária e em parceria com outros profissionais de Santos. No post dá para saber mais sobre o processo e nas fotos do antes e depois dá para ver a transformação física do local. Foi uma ótima experiência! 

5. Profissão: o escritório móvel de arquitetura e design "Upik". Nos tempos atuais, um dos maiores desafios dos designers, consultores e outros que trabalham com serviços personalizados é torná-lo mais acessível para os seus clientes. Nesse sentido, a ideia de ter um escritório móvel pode ser bem interessante, por isso fui conhecer a Upik e saber como eles funcionam em São Paulo. 

E que 2017 seja um ano repleto de momentos felizes e bons aprendizados, que encontremos ainda mais pessoas inspiradoras e realizemos muitos projetos especiais!!! 

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis