sábado, 8 de agosto de 2015

Decoração: achadinhos em três lojas de estilos diferentes

Nas minhas "andanças" reais e virtuais procuro sempre manter o radar ligado, pois sei que posso acabar me deparando com produtos e lojas interessantes. Mesmo que eu não compre algo na mesma hora, quando possível, gosto de tirar fotos dos produtos que me chamaram a atenção e guardar o contato da loja. Esse tipo de informação nunca é demais, seja para guardar para mim, para compartilhar no blog ou para uma futura especificação de projeto. 

Já fiz alguns posts aqui no blog desse tipo em que dei dicas de achados decorativos. Quem me acompanha deve se lembrar de quando escrevi sobre lojinhas de 1,99, de outro post só com achadinhos para o lar numa visita ao supermercado e mais recentemente sobre três lojinhas virtuais de blogueiros. Para este novo post reuni achadinhos em três lojas com estilos diferentes, mas super bacanas. 

Tok&Stok

Como muita gente eu também não resisto e sempre que posso dou uma entradinha na Tok&Stok. Não faz muito tempo conheci a versão compacta da loja no Mooca Shopping Plaza. Embora não tenha aquela variedade de ambientes montados, como nas lojas mais espaçosas, suas prateleiras também são recheadas e a visita pode ser bem interessante para quem está procurando artigos de decoração. Fotografei alguns itens no estilo retrô que são meus queridinhos e estão sempre presentes por lá. 

Tok&Stok: conjunto para chá e/ou café, poster com moldura e panela retrô
Tok&Stok: conjuntos para chá e/ou café, poster com moldura e panela retrô. 

Limited Edition

Esta é uma loja que vende produtos colecionáveis em São Paulo, um verdadeiro paraíso para quem curte edições limitadas, estátuas, miniaturas, entre outros objetos de séries, filmes, games e quadrinhos. Encontrei sem querer a loja, que também vende online, e é super conhecida entre os colecionadores. Fiquei admirada com a variedade de itens à venda, tanto as miniaturas como as estátuas em diferentes escalas, muito bem feitas. Há também artigos para quem não é colecionador, mas gosta de deixar a casa mais divertida. 

Limited Edition: cofrinho do game Angry Birds e capachos com estampa de quadrinhos
Limited Edition: cofrinho do game Angry Birds e capachos com estampa de quadrinhos.  

Casal 20 

Coloquei imagens de uma colcha e de umas almofadas dessa loja no meu Instagram (carina_pe) e foi o maior sucesso. Não é de se estranhar, já que a sua especialidade é produzir itens lindos em patchwork, um trabalho manual super antigo, em que pedaços de tecidos são unidos de diferentes formas e técnicas. O resultado é bem especial para quem gosta de casa colorida e aquecida.

Casal 20: luminárias, colchas e almofadas em patchwork
Casal 20: luminárias, colchas e almofadas em patchwork. 

A última dica é sobre a loja Tok&Stok que está com vários produtos em promoção (postei na fan page do blog). Estive lá nessa última terça-feira (dia 4/08) e encontrei a luminária de mesa "casas casadas" da coleção assinada pela Bel Lobo com 50% de desconto. Para quem quiser saber mais detalhes escrevi um post no blog quando a coleção "vira e mexe" foi lançada no ano passado.

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis