segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014: decoração

Adoro escrever posts que dão dicas simples e transformadoras, por isso não abro mão da tag "decoração", que faz muito sucesso no blog e tem essa proposta. Um dos posts mais lidos dessa tag em 2014 surgiu de uma das minhas visitas às lojinhas de 1,99 do bairro. No post eu conto como minha saudosa vó gostava deste tipo de loja e mostro alguns objetos que garimpei por lá com alto potencial decorativo.

Observando o dia-a-dia, percebi que há pessoas que adoram cores nas roupas, mas tem dificuldade de combiná-las nos ambientes da casa. Deste exercício de observação surgiu outro post queridinho de 2014 em que dei algumas sugestões para introduzir cores na decoração dos ambientes. Pensando ainda em combinações, também virou post outro dilema que pode surgir por conta das cores, como combinar os objetos em um ambiente com piso de tacos? Em ambos os posts compartilhei algumas imagens de ambientes lindos e descolados para nos inspirar!

Outra dica simples e transformadora que eu quis compartilhar foi a de usar e abusar de quadros nas paredes, que podem ser pendurados de diversas maneiras, resultando em belas composições. Aliás, para quem tem uma coleção, de fotografias ou canecas, as paredes da casa podem ser utilizadas para expor esses objetos que são preciosos para nós.

Ainda na tag "decoração" você pode encontrar os posts do tipo "faça você mesmo". Para relembrar, tem dois tutoriais bacanas que compartilhei esse ano: "um jeito fácil e barato de customizar peças de MDF", em que eu mostro duas caixinhas-arquivo e um porta controle remoto customizados, e o post "como fazer flores de papel", ideia que surgiu para enfeitar a moringa da loja Dellabino.

Para terminar a retrospectiva 2014 dos posts de "decoração" destaco essa parceria especial com a loja Dellabino, que me motivou a pensar novos usos para objetos conhecidos. Falei de possibilidades de organizar minha estante com a bandeja xadrez, de usar uma moringa como baleiro e vaso, de transformar uma tábua de corte em quadro de recados e de utilizar a petisqueira retrô para armazenar miudezas. Adorei fazer essa série, pois cada semana foi um desafio criativo na tentativa de não publicar mais do mesmo. Que 2015 seja um ano de muita inspiração! 

flores de papel na moringa - Blog Carina Pedro
Foto: flores de papel na moringa (acervo pessoal). 

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis