quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Aniversário de 2 anos do blog Carina Pedro!

Chegou o dia de comemorar o aniversário de 2 anos do blog Carina Pedro!! É incrível poder compartilhar informações, opiniões, construir esse acervo virtual e interagir com mais e mais pessoas que gostam de ler blogs sobre design de interiores e temas afins. Para quem está chegando agora ou para quem já acompanha as postagens vou contar um pouquinho do que já rolou até aqui e outras novidades.

Desde que criei o blog em 2013 para falar da Mostra Santos Arquidecor, da qual tive a oportunidade de participar já como designer de interiores, venho acompanhando e cobrindo eventos nessa área por conta própria ou a convite. No blog você vai encontrar posts sobre a Casa Cor SP, Casa Cor Litoral, lançamento da Cerâmica Portinari, Expo Revestir, Expolux, Feira Rosenbaum. Planejo cobrir outras feiras e mostras como a Morar mais por Menos, a Paralela Gift, a Craft Design, entre outras. 

Além das feiras e mostras, sempre que vou a uma palestra, workshop ou oficina bacana compartilho por aqui. Já tive oportunidade de participar de um bate-papo com a Chris Campos, de conhecer a Bel Lobo na Tok&Stok, de reformar um móvel com a Thalita do blog Casa de Colorir, de aprender sobre estilo e moda nos workshops da Ana Soares e, entre outras palestras, de assistir a uma mesa redonda no Museu da Casa Brasileira com a participação dos designers Carlos Motta, Fernando Jaeger e Zanini de Zanine. 

Falando em aprendizado, dediquei uma categoria do blog só para falar da profissão de designer de interiores, com posts mais técnicos sobre softwares usados para projetos, como AutoCAD e SketchUP. Discuti também as diferenças entre estudar design e arquitetura, as áreas possíveis de atuação do designer, ideias de pacotes de serviços e como cobrar por eles. Sempre que possível também dou dicas de cursos que acontecerão nos próximos meses e livros que podem ajudar na nossa formação como o Guia útil para estudantes e profissionais da Jenny Gibs

Os posts que entram na tag design de interiores procuram abordar conceitos, técnicas, estilos e suscitar ideias para projetos de ambientes residenciais e comerciais. Já escrevi sobre home theater, cantinho de estudo, guarda-roupa, cozinha, quarto de hotel, loja conceito, restaurante. Já tratei de iluminação residencial, uso de cores nas paredes, de azulejos e louças. Na tag decoração, como um complemento, falo de maneira mais específica sobre aqueles itens que finalizam o projeto, como plantas domésticas, tapetes, almofadas, arte, papel de parede, além de dicas de lojas e de faça você mesmo. 

Existem ainda outras categorias no blog que gosto muito de escrever como a tag de design de móveis em que falo sobre uma peça ou coleção de um designer estrangeiro ou brasileiro, como Fernando Jaeger, a tag variedades em que compartilho filmes, livros e receitas especiais, como o bolo de nozes de família, a tag museus em que procuro contar sobre a minha visita, ao Museu Pelé, por exemplo, sem deixar de abordar aspectos técnicos sobre a exposição e seu conteúdo e a tag cenografia em que mostro cenários de filmes ou uma intervenção bacana na cidade que me chamou a atenção, como a PETs de Eduardo Srur.

E mais uma tag vai surgir aqui no blog! Há algum tempo venho me interessando por organização de ambientes até que resolvi me capacitar para atuar profissionalmente na área. Assim, não posso deixar de reservar um cantinho por aqui para compartilhar reflexões e dicas sobre o tema. Para ir esquentando, tem um post já publicado sobre o livro da personal organizer Natália Ortiz com dicas para organização do lar. Junto a isso, estou pensando em mudanças no layout do blog, deixando as categorias ainda mais acessíveis e organizadas, dando mais espaço para apresentar meus serviços e mostrar meus trabalhos.  

Mais uma vez, gostaria de dizer o quanto fico feliz, quando percebo por um comentário, e-mail, curtida ou compartilhamento, que os posts do blog estão ajudando a informar, inspirar, levantar uma questão ou esclarecer uma dúvida. Esta interação é demais e só me motiva a continuar! Aproveito para dar o meu muito obrigada às pessoas e empresas que reconheceram meu trabalho e me acompanham por aqui e nas redes sociais. Se você acabou de chegar, seja muito bem-vindo! 

aniversário de 2 anos do blog Carina Pedro
Aniversário de 2 anos do blog Carina Pedro

Quer comentar no blog?

Saiba como comentar usando o Disqus com o Facebook

Kindle Amazon

Addthis